Porque os viajantes fazem tantas amizades

Você já parou para pensar a razão pela qual, os viajantes fazem amizades facilmente? E mais, que geralmente, essas amizades feitas ao longo do caminho, são sinceras e que vão além das fronteiras.

Para entender isso precisamos saber como vivemos em nosso dia a dia para assim compreender o porquê os viajantes fazem tantas amizades.

Em nosso cotidiano, fazer amizades andando pela rua é um tanto difícil, visto que por vários motivos, nos fechamos para a vida,  para as pessoas, e as vezes, até para o que está acontecendo ao nosso redor. Normalmente, temos receio de nos aproximar de pessoas estranhas para conversar, tomar um café, falar sobre coisas que nos identificamos e assim fazer novas amizades. Temos muitas vezes, vergonha ou medo de não sermos compreendidos pelas nossas ações, por mais boas que possam parecer.

 A verdadeira arte de viajar…
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Mario Quintana

Ao decidirmos fazer aquela viagem dos sonhos, seja ela acompanhada ou simplesmente sozinhos, abrimos todos os canais de nosso corpo para que tenhamos as melhores recordações daquela viajem, queremos escutar tudo, ver tudo e sentir todas as emoções geradas quando pisamos em uma terra desconhecida. Por estarmos abertos a tantas coisas, fica mais fácil encontrarmos pessoas que são parecidas conosco, porque estamos ali presentes, prestando atenção a cada detalhe que nos cerca.

Numa viagem podemos ser quem somos, e não o que querem que sejamos, por isso as coisas acontecem tão naturalmente, parece tão fácil.

viajantes

As amizades nos proporcionam ver a vida de ângulos diferentes, dar mais atenção a uma situação do que outra, poder contemplar a beleza do mundo que nos cerca, sendo nós mesmos, com alegria e felicidade.

Ao conhecer uma pessoa durante uma viagem, logo você notará que parece conhece-la há muito tempo. Assim, conversar, contar piada, falar sobre a vida em si se torna uma tarefa fácil e isso acontece pois estamos em sintonia, pulsando vibrações semelhantes, interagindo de maneira parecida. A sensação de fazer uma amizade em uma cidade desconhecida é fascinante e indescritível, é como tentar explicar a sensação de pular de uma plataforma de Bunguee Jump, as pessoas só entenderão se viverem um momento igual.

Em minhas viagens já fiz muitos amigos, e olha que não viajo tanto assim. Você pode ter certeza que as amizades feitas ao longo do caminho perdurarão por muito tempo e certamente trilharão nosso caminho em outros momentos. Tenha certeza ainda, que fazer novos amigos é tão bom quanto reencontrar com os velhos com uma certa frequência, ou conversar, ou simplesmente passar duas horas em aeroporto esperando o próximo voo.

viajantes

Amizades viajantes são assim, podemos nos conhecer agora, conviver por breves 30 minutos e após passar 5 anos sem nos ver, mas ao nos encontrarmos novamente, a amizade volta a ser a mesma conquistada e relembrada por cada um de nós.

Por isso quando for viajar novamente, deixe as correntes em casa, vá de peito aberto, sem medo do desconhecido, deixe seu coração decidir suas ações e não seja comandado pela razão. Viva e sinta tudo que uma viagem pode lhe proporcionar.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Mestres da Resistência
Next reading
REVIEW – Mochila Arc’Teryx Kea 37 Men’s Tall