Veja vídeos de viagens incríveis

Não basta viajar, fotografar e filmar, eles foram além, usaram muita criatividade e desenvolveram vídeos fantásticos que fizeram muito sucesso. Nesse post reuni 10 vídeos feitos por viajantes super criativos, que arrepiam qualquer apaixonado por viagens e instigam a vontade de viajar em qualquer pessoa.

Alex Chacon 

O mais recente vídeo do gênero a estourar foi inspirado na clássico viagem de Che Guevara, descrita em “Diário de Motocicleta”. Alex Chacon percorreu 36 países em 600 dias, rodando cerca de 200 mil quilômetros. No projeto “Diário de Motocicletas Moderno”, criou um vídeo de 3 minutos com imagens “selfies” em 360º.

Nicolo Banini 

O Italiano Nicolo Banini de apenas 22 anos, ficou famoso ao “dar tapas” na câmera. Seu vídeo ficou conhecido no mundo todo, mas na realidade é inspirado no vídeo de Roman Burch (abaixo). Mesmo assim ficou muito legal e o Italiano ganhou milhões de visualizações no youtube.

Roman Burch

Sendo o verdadeiro inovador, no que se refere a dar tapas na câmera durante uma viagem, nada mais justo que Roman Burch esteja por aqui. Seu vídeo referente a sua viagem de Shangai a Tokio não fez tanto sucesso como o do Italiano Banini, mas serviu de inspiração pra tal.

Christoph Rehage

Aos completar 26 anos, em 2007, o alemão Christoph Rehage começou a percorrer a China. Era o inicio do projeto “The longest Way” (O caminho mais longo), que em pouco mais de um ano percorreu 4500 km, detalhe: a pé! Acho que este cara foi um dos pioneiros a criar um vídeo deste tipo. É um dos vídeos mais legais, pois mostra toda transformação do alemão ao longo da viagem.

Jack Hyer

Este cara levou 4 anos, percorrendo 26 países, para dizer que seria o homem que acordaria todos os dias ao lado de sua namorada…  Jack Hyer, conheceu Rebecca Strellnauer, em 30 de setembro de 2010, e teve certeza que ela era a mulher de sua vida. Sendo assim, utilizou suas viagens pra gravar uma bela declaração de amor. O vídeo foi apresentado na noite da formatura dos dois, como se fosse um vídeo da formatura… Imagina só!!! Ao som de I’m Gonna Be [500 Miles] do The Proclaimers (que eu escutei muito na interpretação dos Toy Dolls) Jack deve ter impressionado Rebeca e a todos os convidados… De quebra o cara aproveitou o sucesso pra arrecadar grana pra uma instituição de caridade.

Rick Mereki 

Esse cara conseguiu fazer um vídeo que realmente inspira qualquer um a viajar. Aliás, um vídeo não, três vídeos fantásticos. A série de vídeos feita por Mereki e seus 2 amigos, são intitulados Move, Eat and Learn… São 3 vídeos avulsos que estão em seu site, fizemos uma compilação não oficial, com os 3 juntos pra melhor visualização. Estes vídeos baseados nas experiências de viagem em mover-se, comer e aprender, foram gravados em 11 países, em apenas 44 dias, o resultado é fantástico!

Jéssica Pessoa

Com 946 fotos, Jéssica Pessoa vem representar o Brasil com seu vídeo “selfie” feito ao longo de seus 1 ano e 3 meses de Intercâmbio na Inglaterra. Jéssica bolsista do programa Ciência sem fronteiras do governo federal, aproveitou para conhecer vários países tirando fotos que se tornariam o famoso vídeo. Ao final do vídeo a pergunta “What’s Next?” (o que vem depois?). Ela mesma já contou, vem um novo vídeo por terras brazucas.

Benjamin Jenks 

Este estadunidense, fez seu vídeo focado em um fator que realmente é muito importante em uma viagem, as pessoas. Quem nunca fez pelo menos um grande amigo viajando por aí… Pois é, Benjamin Jenks percorreu os EUA fotografando-se junto a pessoas, seu vídeo “Eu amo pessoas”, é bem legal… Eu pessoalmente acho que ele deveria fazer um desses fora de seu país e também tentar inspirar seus governantes a amar mais as pessoas, ao invés de bombardeá-las.

Matt Hells

Pra finalizar com chave de ouro, o video de Matt Hells, um dos pioneiros neste tipo de vídeo. Matt saiu dançando estranhamente pelo mundo em 2003 e 2004 e postou seu vídeo em 2005 na internet, de lá pra cá virou uma celebridade e já foi visto por dezenas de milhões de pessoas no mundo.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Tênis XA PRO 3D ULTRA 2 GTX – Salomon
Next reading
Medo, aliado ou Inimigo?