Se você não tem necessariamente um gps de trilha, uma boa opção é usar os aplicativos da Wikiloc, desfrute gratuitamente mapas off-line em todo o mundo disponível para ser usado sem uma conexão de dados.

Crie as suas próprias trilhas e compartilhá-las com os amigos em redes sociais. Acompanhe as suas actividades ao ar livre em um mapa, tirar fotos ao longo do percurso e fazer upload de tudo isso diretamente do seu celular.

Descubra milhões de trilhas ao ar livre, mesmo nos lugares mais remotos da Terra. Você pode escolher entre caminhada, ciclismo, mountain bike, caiaque e até 45 diferentes atividades disponível.

Quer mais? Transforme seu celular em um navegador GPS!

apps android

apps aple

wikiloc

O Wikiloc é um canal de mídia social de conteúdo fornecido voluntariamente. O criador foi o espanhol Jordi Ramot que como um hobby para trocar com os amigos trilhas feitas de bicicleta e caminhadas na montanha criou um portal na internet.

Atualmente conta com mais de 1 milhão de membros explorando e partilhando quase 3 milhões de trilhas nos mais diversos lugares do mundo. Existem desde trilhas a pé até trilhas com camelos.

Como funciona:

O Wikiloc tem uma interface muito simples de usar. O primeiro passo é se cadastrar no site, clicando no link alaranjado no canto superior direito. Uma vez registrado você terá duas opções: buscar trilhas ou oferecer uma trilha que você realizou.

Veja aqui algumas trilhas no Rio Grande do Sul – Brasil:

Para conferir outras trilhas acesse: www.wikiloc.com

Edição: Luís H. Fritsch

4 Comments

  • Julio,

    Achei interessante o artigo.

  • José de Sousa,

    Muito legal

  • Breno Almeida,

    olá, tenho uma dúvida quanto ao uso do app em vez do GPS: é confiável usar em uma trilha totalmente desconhecida?

    • Luis H. Fritsch,

      Sim, é um dos aplicativos mais usados em trilhas!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Cem Dias Entre Céu e Mar – Amyr Klink
    Next reading
    9º Dia 23/03 – Mirador Francês e Britânico, um espetáculo.