Tirolesa Interestadual – RS/SC de 1.300 Metros

Tirolesa Interestadual – RS/SC de 1.300 Metros

Todos nós estamos acostumados atravessar estados de carro, ônibus, bicicleta ou a pé entre muitas outras maneiras, o ser humano sempre tenta inovar, buscar novos meios de fazer a mesma tarefa. Já imaginou poder atravessar de um estado para o outro usando uma tirolesa? Se isso já passou pela sua cabeça, fique tranquilo, agora é possível atravessar do estado do Rio Grande do sul para Santa Catarina – Brasil.

O nome do atrativo já diz tudo, Tirolesa Interestadual com aproximadamente 1.300 metros de comprimentos, passa por cima do Rio Uruguai, ligando as cidades de Goio Ên/RS a Chapecó/SC.

A plataforma de lançamento da tirolesa está localizada na cidade gaúcha de Goio Ên/RS, em uma casinha no alto de um morro e seu término fica localizado junto a o Centro Náutico Faé já no estado de Santa Catarina.

O custo para essa aventura é de apenas R$ 40,00 reais, já incluído o deslocamento de volta, este é feito de carro do Centro Náutico Faé/SC até Goio Ên/RS.

Centro Náutico Faé

Tirolesa Interestadual
Ponto de Partida

tirolesa-interestadual-6

Tirolesa Interestadual
Ponto de Chegada

Aos olhos de quem vê, parece ser uma decida vertiginosa, quase não conseguindo ver seu término, dependendo do peso da pessoa durante a decida pode-se chegar a marca dos 100 km/h de velocidade. A sensação de medo, pavor e adrenalina são sentimentos constantes que fazem muitas pessoas desistir já na hora da saída.

” Vai. E se der medo, vai com medo mesmo” 

Tirolesa Interestadual

Nosso grande amigo e parceiro de aventuras Luciano Bresolin, esteve na tirolesa e nos disponibilizou os videos de sua decida.

Já imaginou descer os 1.300 metros da Tirolesa Interestadual, usando uma bicicleta, veja o vídeo abaixo:

O Centro Náutico Faé disponibiliza infraestrutura necessária para os visitantes, composto por: bar, lanchonete, cabanas e mercado. O casal Rogério e Fabiane Faé administram o local a cerca de 15 anos. Para quem quiser passar o fim de semana, curtir a natureza ou quem sabe apenas só relaxar, no lugar é disponibilizado cabanas para quatro pessoas.

Contato:

Como chegar:

Coordenadas: 27º16’51.1″S 52º41’17.3″W

Sem título

Sem título 1

TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

2 Replies to “Tirolesa Interestadual – RS/SC de 1.300 Metros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *