Tentsile inovando a maneira de acampar

O arquiteto e inventor inglês Alex Shirley-Smith queria que todo mundo pudesse ter a experiência de ficar pendurado em árvores. Junto com o designer Kirk Kirchev, eles inventaram uma maneira das pessoas ficarem ainda mais juntas da natureza, a Tentsile, uma barraca de camping que pode ficar suspensa entre as árvores.

Segundo Alex, essa barraca resolve o problema de montar tendas de acampamento em superfícies rochosas, enlameadas ou desagradáveis por qualquer motivo, simplesmente pendurando-as nas árvores.

Além de evitar condições bruscas, a tenda na árvore também evita criaturas terrestres, como insetos, cobras e outros bichos que podem ser perigosos.

A barraca custa 600 dólares, o equivalente a cerca de R$ 1.500, e é vendida pela internet para todo o mundo. Segundo os inventores, para cada barraca vendida três árvores são plantadas. O equipamento é para duas pessoas, e aguenta até 400 kg suspensos. A orientação dos inventores é para que as barracas não sejam montadas a mais de 1,2 metro do chão para evitar acidentes.

A Tentsile foi projetada em 2010, mas o primeiro modelo de produção foi lançado no início de 2013.

Um detalhe interessante sobre essas barracas é que elas podem ser montadas no chão, se as pessoas preferirem ou se não houver árvores por perto.

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Tentsile

Acesse: www.tentsile.com

Assista o vídeo:

1 Comment

  • Andréa Marra,

    Quuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeerooooooooooooo! Maravilhosa. Sou super medrosa pra acampar, ficar no chão… Desse jeito, com certeza eu amaria acampar.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Baseado em uma incrível história real – Everest
    Next reading
    Cascata dos Amores na Serra Gaúcha