Morro do Cambirela localiza-se no município de Palhoça/SC, o morro faz parte de um conjunto de montanhas pertencentes ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, sendo esse parque a maior unidade de conservação de proteção integral do estado de Santa Catarina – Brasil.

Do alto do Morro do Cambirela é possível avistar a grandiosa ilha de Florianópolis de norte a sul e uma boa parte da Serra do Tabuleiro.

  Trilhas marcadas

  Preserve a natureza

No leste da ilha de Florianópolis, em meio às movimentadas praias de Joaquina e Mole, há uma praia paradisíaca chamada Gravatá. Essa praia é totalmente preservada e pouco movimentada, pois o acesso se dá somente por trilha.

  Trilhas marcadas

  Preserve a natureza

 

Os turistas a consideram a mais bonita da Ilha, os moradores do Sul da Ilha garantem que ela é a mais misteriosa de Florianópolis, os ecologistas a defendem como se fosse a última praia do mundo, descubra a Lagoinha do Leste.

  Trilhas marcadas

  Preserve a natureza

 

Trilha Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa ainda preserva a cultura dos seus primeiros colonizadores. Essa região foi tombada pelo município como área de preservação cultural. Leia mais!


Parque Municipal Lagoa do Peri

Dentro do Parque Municipal há inúmeras trilhas para percorrer, uma delas leva para a Cachoeira do Peri, local de águas cristalinas que convidam para um banho revigorante. Leia mais!


Costão do Santinho

Percorremos a trilha 360º do Morro das Aranhas, local belíssimo. Iniciamos pelo lado direito do morro, cuja trilha origina dentro do Resort do Costão do Santinho. Leia mais!