Trekking

Uma aventura inesquecível

Primeiro dia começamos com todo o gás e com as mochilas igualmente com todo o gás, ou melhor, com todo o peso..kkk… O tempo ajudou bastante, tinha um sol e a temperatura estava agradável.

Os dias na Patagônia durante o verão são muito longos e isto é um fator favorável para o trekkking. Pode-se estender o dia e ficar despreocupado com problemas relativos tais como o trekking noturno. Neste dia andamos  17 quilômetros. Leia mais!

Trans Aparados da Serra

Esta travessia faz parte do projeto pessoal de Tiago de Pellegrini Korb: Travessia Trans Aparados da Serra RS/SC. Será uma travessia com cerca de 320 Km entre a rodovia Rota do Sol (trevo para Cambará do Sul RS), até Alfredo Vagner SC. Atualmente o projeto desta grande travessia brasileira esta em andamento com 3/5 já realizados.

Nas fotos abaixo apresento duas partes já realizadas no ano de 2014. Começamos no Morro da Igreja em Urubici SC e caminhamos até a Serra da Rocinha, mais precisamente no Vale das Trutas em São José dos Ausentes RS. Leia mais!

Redução de peso em travessias de trekking

Um dos maiores obstáculos do estilo de caminhada conhecido como Trekking na maioria das vezes não é apenas o terreno difícil, passar inúmeros dias acampando, mas sim, os equipamentos utilizados para a prática desse tipo de aventura.

A maioria das pessoas que começam a praticar trekking acham que isso se trata de um esporte elitizado, tendendo que os equipamentos sejam de alto valor monetário, pois não são encontrados facilmente no Brasil.

Isso não é verdade, vou explicar aqui nesse texto como você pode poupar um bom dinheiro e fazer um trekking de aproximadamente 5 dias, usando apenas uma mochila de 32L e mais alguns equipamentos indispensáveis. Leia mais!