Seja voluntário e viaje quase de graça

Você é aquele tipo de pessoa que adora viajar, tem vontade de conhecer outros países, mas não quer gastar quase nada? Seja voluntário em organizações ao redor do mundo, e de quebra conheça lugares incríveis.

O voluntarismo é uma maneira diferente e barata de viajar, e ao mesmo tempo fazer o bem ao próximo. Abaixo listamos oito maneiras de conseguir hospedagem e alimentação, trabalhando como voluntário nesses projetos.

1-  Turtle Teams – várias partes do mundo
São grupos que ajudam tartarugas marinhas em praias ao redor o mundo onde ocorrem desovas dos bichos. O custo varia muito, mas algumas organizações oferecem acomodações de baixo custo. Dessa forma você conhece praias paradisíacas ao redor do mundo e ao mesmo tempo ajuda a preservar as espécies.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Campamento Torutgero, Sea Turtles e Sea Turtle Conservancy

2- Voluntariado de conservação – Austrália e Nova Zelândia
São projetos de curta duração para conservação de habitats e promoção de ecoturismo. Os valores também variam bastante, e podem chegar a AUS$ 208 por uma semana de estadia, entre acampamentos ou chalés. Algumas organizações disponibilizam viagens de graça, mas por pouco tempo.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Conservation Volunteers, The Conservation Volunteering

3- Voluntariado do Sudão – Sudão, África
Este tem como objetivo ensinar inglês em escolas e universidades no país que é considerado o mais por do mundo. O voluntário  normalmente paga a passagem até o país, porém, todos os outros custos são cobertos e algumas organizações ainda dão ajuda de custo.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Sudan Volunteer Programme

4- Conservação da Trilha Apalache – Estados Unidos
A Trilha Apalache é uma trilha clássica de mais de 3 mil quilômetros de extensão, que cruza o o leste dos Estados Unidos. Lá também é o lar de mais de duas mil espécies, muitas em risco de extinção.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Appalachian Trail Conservancy

5- Trip Leader da HF Holidays – Toda a Europa
A HF Holidays é uma das mais populares companhias europeias de pacotes de viagens e feriados. O voluntário tem a oportunidade de explorar o continente europeu acompanhando os grupos de excursão. Uma uma maneira diferente de conhecer novos lugares e conhecer novas pessoas.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: HF Holidays

6- Peace Corps – várias partes do mundo
A Peace Corps consiste em projetos de saúde, desenvolvimento de negócios e conservação do meio ambiente. Este é aberto apenas para residentes nos Estados Unidos e tem o compromisso de 27 meses de trabalho.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Peace Corps e Voluntary Service Overseas.

7- Voluntário das Nações Unidas – várias partes do mundo
A Organização das Nações Unidas (ONU), oferece oportunidades de voluntariado nas áreas de ajuda médica, desenvolvimento econômico e ajuda emergencial em países afetados por desastres naturais.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: UN Volunteers

8- Voluntariado em um Kibbutz – Israel
Um kibutz é uma forma de coletividade comunitária israelita, uma espécie de cooperativa, que mistura um pouco de ideologia socialista e o sionismo no sionismo trabalhista. É o trabalho mais arriscado da lista em uma das regiões com grandes conflitos, porém com uma ande oportunidade de enxergar a realidade de Israel fora da TV.

Seja voluntário

Você pode ter mais informações sobre esse trabalho nos sites: Kibbutz Volunteer

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Lugares no mundo para viver como hippie
Next reading
Urubici, explore e descubra!