Mochila High Sierra Col 35L – Avaliação

Apresento a vocês a mochila High Sierra Col 35L, testei toda a sua funcionalidade em um trekking de quatro dias na Travessia pelas Bordas dos Cânions no estado de Santa Catarina, neste post mostrarei todas as suas características, apontando seus pontos positivos, negativos, bem como a opinião sobre a mochila.

Sobre a marca:

High-Sierra-Logo-Sig

High Sierra é uma empresa Canadense especializada em equipamentos de viagem de aventura. Oferece linhas versáteis, sob medida, para entusiastas e praticantes de atividades ao ar livre, viajantes, estudantes e profissionais que procuram a escolha inteligente em mochilas duráveis e funcionais.

Essa mochila conhecida como mochila de ataque, usada por muitas pessoas, é uma mochila pequena, leve e muito funcional, ela tem quase todas as características de uma mochila cargueira, não deixando nada a desejar.

Construção e tecnologias:

Construída com materiais de primeira linha. tais como: Ripstop Hexagonal 250 D e 300 D, este material é extremamente forte, usado principalmente nas mochilas de uso militar, de fato ela é bastante forte e robusta.

Mochila High Sierra

Geralmente, as mochilas vendidas no mercado nacional possuem regulagens de altura das alças, ao contrário da maioria das mochilas vendidas fora do brasil que não possuem essa regulagem. Os fabricantes então mensuram as medidas por tamanhos do tipo P, M ou G, assim cada usuário contará sempre com o a anatomia perfeita.

O costado da mochila Col 35L é bastante robusto, encaixa perfeitamente nas costas, gerando alto conforto. Durante o teste, com a mochila totalmente carregada ou com quase nada de peso, o costado mostrou-se bem eficaz, o suor gerado pelo corpo foi incrivelmente retirado, impedindo assim que minhas costas ficassem encharcadas durante os 20 quilômetros percorridos no segundo dia de trekking pelas bordas dos Cânions em Santa Catarina – Brasil.

Mochila High Sierra

Ao vestir a mochila as alças encaixam perfeitamente, dando segurança e mobilidade de movimentos, o fechamento da tira peitoral possui ajustes individuais,  podendo colocar mais para baixo ou para cima conforme a necessidade do usuário.

Também podemos ver nas alças alguns elos de fita elástica que tem inúmeras aplicações. Podemos colocar a mangueira do cantil de hidratação ou até pendurar um GPS, além disso ainda possui duas argolas plásticas para prender outros itens, como talvez uma lanterna, ou uma bussola.

Mochila High Sierra

A Barrigueira possui um acolchoado muito forte e ao mesmo tempo incrivelmente confortável, sendo ajustada de maneira uniforme, pois o fechamento é feito por um sistema de roldanas, isso facilita muito na hora de fechar a barrigueira em torno do corpo.

Também é composta por fitas de compressão em suas laterais, que firmam toda a carga no interior da mochila deixando-a bem presa e impossibilitando que se movimente durante as trilhas.

Nas laterais, também possui saídas para mangueira do cantil de hidratação nos dois lados, além de um pequeno bolso em cada lateral, nestes cabem exatamente um cantil de 900 ml de água, ou é possivel colocar qualquer outro objeto que desejar, lembrando que estes bolsos não possuem fechamento.

Mochila High Sierra

O local de armazenamento do cantil de hidratação está localizado na parte interna da mochila, em um compartimento separado do restantes dos equipamentos, este é bem amplo podendo acomodar dois cantis de água de 2 L cada, ou um de até 4 litros.

Na parte frontal da mochila podemos ver inúmeros elos, estes servem para pendurar pequenos objetos, tais como: chaves, canivete, ou até mosquetões e equipamentos de escalada. Também possui um espaço destinado para um bastão de caminhada.

Mochila High Sierra

Na parte de cima do capuz, possui um bolso com fechamento por zíper onde é possível guardar itens como documentos, capa de chuva, alimentos e alguns outros objetos que necessitam estar a fácil acesso.

Abrindo o capuz a primeira coisa que vemos é uma etiqueta com procedimentos de socorro para situações de emergência.

Mochila High Sierra

A mochila High Sierra Col 35 L, possui apenas um compartimento de carga, sendo esse composto por tampa telescópica, isso quer dizer que ,torna-se expansível dependendo da quantidade de equipamentos que se carregue.

Na parte interna existe apenas um bolso separado para o cantil de hidratação, que já citei acima, o espaço restante serve para colocar roupas e alimentos para caminhadas de apenas um dia.

Características conforme fabricante:

Medidas: 61 x 33 x 21

Material: Ripstop Hexagonal 250 D e 300 D

Peso: 1.360 g

Garantia: Vitalícia contra defeitos de fabricação

Usei essa mochila na Travessia pelas Bordas dos Cânions/SC por quatro dias. No primeiro dia a quilometragem foi de 13 quilômetros de subida, no segundo percorri 20 quilômetros passando por matas nebulares, no terceiro o percurso foi de 17 quilômetros e no último dia 13 quilômetros, em todos estes dias de trekking carreguei uma média de 7 quilos por dia.

A mochila se mostrou extremamente forte nas caminhadas em áreas de mata nebular onde há muitos galhos e espinhos que encostam na mochila, se fosse um material menos robusto, certamente aconteceria algum rasgo ou estrago na mochila, e não ocorreu nada. Isso fez perceber o quanto a construção hexagonal é importante e a densidade do material também tem um bom impacto na resistência a estragos. Durante a travessia também subimos encostas íngremes, muitas vezes tendo que agarrar-se a árvores e pedras, em todos os movimentos que fiz a mochila ficou incrivelmente parada no meu corpo, as regulagens da barrigueira funcionaram perfeitamente, dando completa sensação de segurança e livre movimentação.

Mochila High Sierra
Foto: Paulo e Karine
Mochila High Sierra
Foto: Ronaldo Somacal
Mochila High Sierra
Foto: Paulo e Karine
Mochila High Sierra
Foto: Paulo e Karine

Na minha opinião, não existem pontos negativos neste modelo de mochila, todas as partes cumprem seu papel perfeitamente, já os pontos positivos são inúmeros: muito resistente, anatômica, versátil e leve.

A mochila foi cedida pela empresa Sol de Indiada para testes em uma das suas atividades de aventura na cidade de Urubici/SC, analisei todos seus pontos e os coloquei a prova nos 4 dias de travessia, tendo ficado muito satisfeito com os resultados.

Caso deseje comprar esse modelo de mochila acesse o site da marca High Sierra, ou você pode comprar na Amazon, clicando aqui, os preços são entre $70 a $100 dólares, esses valores podem variar de acordo com a valorização ou desvalorização do Dólar.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
UltraLight Regular Sea To Summit
Next reading
Como será o futuro das suas viagens?