Avaliação Fleece Vibe Sandstone Conquista

Hoje trago a vocês a avaliação completa do Fleece Vibe Sandstone da marca brasileira Conquista Montanhismo, estamos avaliando este produto há cerca de seis meses em em todo esse período de uso contínuo colocamos o produto a prova em diferentes tipos de climas e situações, podendo assim constatar toda a sua eficiência.

O casaco foi adquirido em parceria com a loja Patos do Sul, localizada em Caxias do Sul/RS, localizada na rua Humberto de Campos, n° 906. A Helen proprietária da loja forneceu produto para que pudêssemos avaliar com clareza e sinceridade todas as suas funcionalidades de uso, mantendo sempre um olhar crítico e com imparcialidade.

Fleece Vibe Patos do Sul

Começo essa avaliação falando primeiramente do desing deste fleece, ele possui todas as características dos moletons do tipo “canguru” isso me chamou muita atenção, pois poucas marcas fazem casacos desse tipo.

Fleece Vibe
Fleece Vibe Sandstone

Possui zíper frontal YKK do tipo ZIP, onde este tem abertura até a metade do peito, ainda possui um pequeno compartimento para guardar a lapela do zíper quando totalmente fechado, também conta com acabamento interno impedindo assim que o zíper entre em contato com a pele. Conta ainda com dois bolsos frontais abertos e capuz. O Fleece Vibe Sandstone é construído de maneira simples, mas muito bem desenhado. Nos punhos e na cintura possui acabamento com tecido diferente, o que proporciona maior conforto aos usuários.

Fleece Vibe
Zíper frontal YKK do tipo ZIP
Fleece Vibe
Zíper YKK, mundialmente conhecido por serem muito fortes, duráveis e não trancam nunca.
Fleece Vibe
Etiqueta série Sandstone
Fleece Vibe
Bolso frontal
Fleece Vibe
Acabamento das mangas/punhos em Lycra

Características dos tecidos utilizados:

A dois tipos de tecidos usados na fabricação deste fleece um deles é o Micro Soft Light que está presente em boa parte do modelo, já o outro é o Lycra, está localizado nos punhos e cintura. Possui um ótimo toque e não cria bolinhas, mesmo lavando na maquina de lavar usando produtos convencionais de lavagem.

Este modelo conta com uma gramatura no tecido de 150g/m², para entender isso vamos tentar explicar de maneira simples, para que você entenda e saiba comparar com outros produtos.

Vamos começar! Os modelos de fleece possuem gramaturas diferenciadas, cada fabricante define a quantidade de tecido usado para cada produto, essa diferença no valor da gramatura interfere diretamente no conforto do usuário, pois quanto menor for este número, mais vento passa pelas tramas do tecido, e menos mantem o corpo aquecido. É possível fazer um teste antes de comprar o produto, existem duas maneiras, a primeira é você colocar contra a luz e ver a quantidade de luz que passa entre as tramas, a segunda maneira é assoprar em cima das tramas para ver o quanto é bom em caso de ventos.

No Brasil podemos encontrar diferentes gramaturas nos tecidos, podemos encontrar fleeces de 100 D até 300 D, os de 400 D, 500 D e assim por diante são encontrados fora do Brasil, geralmente estes com maior densidade são usados especificamente para atividades em altitude e alta montanha.

Onde usar:

O Fleece Vibe Sandstone pode ser usado tanto na cidade quanto em atividades ao ar livre, usamos este casaco em muitas viagens desde então, trilhas leves na Serra Gaúcha, trekkings pesados no estado de Santa Catarina e em nossa última viagem a Patagônia Argentina e Chilena.

Especificações técnicas fabricante:

  • Tecido: Micro Soft Light 150g/m²;
  • Tamanho/Peso: P 275g, M 285g, G 300g, GG 320g e XG 340g.

Avaliação completa Fleece Vibe Sandstone:

Começamos a avaliação deste equipamento no dia 21 de maio de 2017 nas trilhas envolventes da Serra Gaúcha, trilhas estas que, muitas vezes é em meio a matas densas, atravessando rios e pequenos riachos, aqui o clima é sempre um dilema, por isso sempre temos que andar precavidos com roupas extras, este fleece “canguru” isola muito bem a temperatura corporal, possui boa densidade de material e é ótimo para usar na cidade ou em viagens, sejam elas a passeio ou a trabalho.

Fleece Vibe
Cachoeirão – Nova Roma do Sul/RS

Em setembro de 2017 realizamos uma travessia nas bordas dos cânions, eram 80 quilômetros de trekking na cidade de São José dos Ausentes, um dos lugares mais frio do nosso estado. Nos quatro dias de travessia, tivemos inúmeros momentos onde passávamos por rajadas de ventos durante as manhãs e a noite, usei o Fleece Vibe Sandstone nos quatro dias, somente quando começava a ventar muito forte que era necessário por a jaqueta corta vento, isso me chamou bastante a atenção, pois a grande maioria dos produtos similares, não possuem boa eficiência em climas assim, outro detalhe que vale mencionar é o capuz, este foi um grande aliado na hora de sair da barraca pela manhã, pois geralmente estava bem frio e ventando, estar usando este fleece garantiu mais versatilidade e conforto em nossas aventuras.

Na nossa última viagem nos dias 15 a 23 de Outubro de 2017 concluímos todos os testes que faltavam, antes de escrever aqui os resultados. Pois o lugar escolhido era a Patagônia Argentina e Chilena, estávamos lá no final da primavera, quase inciando o verão, as temperaturas estavam boas, nem muito frio, nem muito quente, entre -2° negativos a 5° positivos. Um certo dia já na cidade de Ushuaia, levantamos cedo para ver o nascer do Sol, estava meio nublado e chuviscando, o vento que sobrava, parecia que congelava as partes do corpo que não estavam agasalhadas. Neste mesmo dia nevou por algumas horas e a temperatura despencou, não sei ao certo a temperatura, mas estava perto dos -5° negativos em plena manhãzinha. Este era de fato o teste que estava faltando para concluirmos nossa avaliação. Neste dia o Fleece Vibe Sandstone não deixou o calor escapar, fizemos todas as atividades durante boa parte do dia tranquilamente, o único ponto que deveria ser melhorado ao meu ver são os dois bolsos frontais, estes deveriam ter zíperes, e em cada zíper ter uma pequena cordinha para poder manuseá-los quando estamos usando luvas. sugerimos a marca que faça essas pequenas alterações no produto.

Fleece Vibe
Torres del Paine/Chile

No geral gostamos muito de avaliar o Fleece Vibe Sandstone, ele superou nossas expectativas de conforto versatilidade, com certeza nos acompanhará por muitos anos nas viagens que vierem. recomendamos o uso desta roupa técnica de aventura.

Caso você queira adquirir este produto, ele está disponível na Loja Patos do Sul para a compra no valor de R$ 200,00 reais.

Veja outros produtos da marca Conquista Montanhismo já avaliados por nossa equipe, clique no link a seguir: Conquista Montanhismo.

Materiais e Conforto
Facilidade de uso
Peso
TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

2 Replies to “Avaliação Fleece Vibe Sandstone Conquista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *