A faca Gerber Bear Grylls foi projetada pelo ex-Militar das Forças Especiais e apresentador do programa “A Prova de tudo”, Sr. Bear Grylls,  em parceria com a empresa Gerber, priorizando a produção de uma faca com alto desempenho, para situações de sobrevivência na selva, deserto, mar ou ambiente urbano.

Situações inusitadas podem ocorrer a qualquer momento, por isso repentinamente podemos nos deparar com uma situação em que é necessária uma lâmina afiada e resistente. Assim, esta faca, em mãos hábeis, pode ser útil em diversos trabalhos ou decisiva em situações de emergência.

Sobre a marca:

gerber_logo

A empresa foi fundada no ano de 1939 por Joseph R. Gerber, surgiu como uma pequena empresa que fabricava pequenos lotes de conjuntos de talheres artesanais para presentear pessoas no Natal. Hoje em dia, a Gerber é uma empresa dedicada à fabricação de facas e ferramentas que combinam projetos inovadores com materiais de alta qualidade.

Apresentação e detalhes da faca:

Apresento a vocês a Faca Gerber Bear Grylls The Ultimate serrilhada, uma das facas mais imponentes que já pus a prova, vou mostrar todas as suas características construtivas, detalhes e algumas curiosidades sobre este modelo.

Faca Gerber Bear Grylls The Ultimate

Desenvolvida e fabricada com materiais de alto desempenho e de excelente qualidade. A lâmina é construída de aço carbono inoxidável possuindo cerca de 12 centímetros de comprimento por 5 milímetros de espessura, é fixa, parcialmente cerrilhada e muito bem afiada por sinal, podendo ser utilizada para inúmeras funções, desde o corte de alimentos, cordas e até galhos de arvores.

Lâmina Gerber Bear Grylls The Ultimate

Pederneira Gerber Bear Grylls The Ultimate

O equipamento conta ainda com a pederneira, como pode ser vista na foto acima. Cabe observar,  que que na lâmina possui um lugar adequado para o uso em conjunto com a pederneira. A pederneira funciona em qualquer situação, mesmo que esteja molhada. Além disso, essa ferramenta não necessita de fluido (como é o caso do isqueiro). Dessa forma, pode-se utilizar melhor o fogo, para uso nas necessidades do dia a dia ou em situações de sobrevivência.

O cabo da Faca Gerber Bear Grylls The Ultimate serrilhada tem formato anatômico e é emborrachado com textura antiaderente, por isso ao segurá-la, se encaixa perfeitamente na mão, isso garante maior segurança ao manusear. Além disso, conta ainda em sua extremidade com um ponto rígido em aço inoxidável que possui a função de cabeça de martelo, pode ser usado para martelar pregos, ou até mesmo para auxiliar na colocação dos espeques da barraca em solo rochoso.

Cabo emborrachado Gerber Bear Grylls The Ultimate

Faca cabo Gerber Bear Grylls The Ultimate

martelo Gerber Bear Grylls The Ultimate

Na cabeça do martelo tem uma pequena cordinha que forma uma alça, esta tem duas funções, a primeira delas é auxiliar no manuseio da faca, eis que colocando a mão por dentro da alça a faca fica muito mais firme na mão, impedindo seu arremesso por algum descuido. A outra função, é para segurar o apito de emergência, este item é muito usado em situações emergenciais. Caso você esteja perdido ou até mesmo ferido, é mais fácil assoprar o apito ao invés de gastar toda a voz gritando por ajuda.

Faca Gerber Bear Grylls The Ultimate

Construção e detalhes da Bainha:

A bainha é construída com materiais do tipo nylon com polímero de nível militar, toda sua estrutura é anti-mofo, o que garante maior vida útil ao produto. Possui passador de cinto, afiador diamantado fixado na bainha, local para guardar a pederneira e ainda uma pequena legenda com sinais de emergência em ambiente alpino. Interessante mencionar, que o local onde a faca é armazenada pode ser removida da bainha, pois em alguns lugares não é permitido seu uso, então é possível remover da bainha e guardar dentro da mochila por exemplo.

faca-gerber-ultimate-trekkingrs

A acomodação da faca em seu compartimento é comprimida por uma cinta plastica flexível, isso impede que a faca se desprenda do seu local de acomodação, o que poderia causar acidentes indesejáveis.

faca-gerber-ultimate-bear-trekkingrs

Outros detalhes:

Conjuntamente com todas estas funções, ainda dispõe de um manual de sobrevivência que possui algumas técnicas básicas e ilustrativas de como fazer abrigos naturais ou de emergência, maneiras de fazer fogo, como se localizar se estiver perdido na natureza, como sinalizar para receber ajuda, orientação pelo sol, como coletar e purificar água em ambientes selvagens, como fazer armadilhas e tipos de nós. Tudo isso em um pequeno folheto de mão.

Manual de sobrevivência Gerber Bear Grylls The Ultimate

Preço: R$ 380,00 reais.

Onde comprar: Loja Furben

Recomendações de uso:

A Faca Gerber Bear Grylls The Ultimate serrilhada é ideal para uso tático, militar, esportivo, caça, pesca, sobrevivência e camping.

Curiosidades:

Bear Grylls é ex-militar das forças especiais da Inglaterra,  aventureiro, escritor, biólogo, botânico, apresentador de televisão e montanhista britânico. Ficou mundialmente conhecido ao apresentar o programa “À Prova de Tudo” (Man vs. Wild EUA) e também “No Pior dos Casos” pelo canal a cabo Discovery. É atualmente Chefe dos Escoteiros da Inglaterra.

O programa À Prova de Tudo retrata viagens pelos destinos  mais selvagens do planeta, lugares onde os turistas poderiam se perder ou correr perigo. Ao chegar em cada local, Bear busca o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência.

Vídeo dos testes realizados:

Especificações técnicas:

Comprimento total: 24,5 cm;

Comprimento da lâmina: 12 cm;

Largura da lâmina: 3 cm;

Espessura da lâmina: 5 mm;

Comprimento do cabo: 13 cm

Peso: 390 gramas (com bainha);

Peso: 245 gramas (sem bainha);

Primorosamente fabricada pela empresa Gerber e Bear Grylls, esta faca carrega inovações que não serão encontradas em nenhuma outra faca de lâmina fixa.

Caso você gostou desse review deixe um comentário!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Travessias de longa distância em 2017
Next reading
Waynapicchu a montanha jovem!