Serra Gaúcha

A natureza da Serra Gaúcha, oferece as condições ideais para quem quer enfrentar desafios e superar seus limites pessoais. Aos menos radicais, reservamos também ambientes naturais diferenciados, peculiaridades históricas e aspectos culturais marcantes a serem conhecidos.

Aqui temos as condições ideais para exploração e passeios, que buscam a integração com a natureza. Assim começa a aventura e termina o stress!

Conheça as modalidades e o meio onde são praticadas:

Água

Como o próprio destino, a escolha é conduzir a embarcação ou ser conduzido pela correnteza que, em quedas ou turbulências, prepara muitas surpresas no percurso. Quem busca esta modalidade encontra nas águas dos rios da Serra Gaúcha um fluxo espetacular de emoções na prática do rafting e ducking, em meio a cenários de rara beleza.

Ar

Vento no rosto, horizonte à frente, lado a lado com os pássaros e a emoção de desvendar a paisagem lá do alto. Durante o voo percebe-se melhor o significado da palavra liberdade. Aos adeptos do voo livre, o Pólo de Aventura Rio das Antas oferece ventos favoráveis o ano todo, magníficos pontos de decolagem, visão estonteante do relevo da Serra Gaúcha, com direito ao famoso pôr-do-sol das baixas latitudes, exclusividade do Rio Grande do Sul.

Terra

Ouvir o canto dos pássaros, ver formas exóticas em plantas e rochas, respirar de maneira profunda e tranquila. Uma jornada a pé ou sobre rodas, pelos caminhos da natureza, acelera os sentidos, enobrece os sentimentos. Aqui a aventura tem várias modalidades: passeio de jipe, de bicicleta ou a cavalo, além de rapel, canionismo, tirolesa, pêndulo, escaladas ou percorrendo trilhas. A região da Uva e do Vinho tem o cenário que você sonha para suas jornadas outdoor.

Estações climáticas bem marcadas, relevos variados, vegetação exuberante, rios de águas cristalinas e uma estrutura turística consolidada e eficiente demonstram que a Serra Gaúcha possui vocação natural para o Turismo Aventura.

Prepare-se para conquistar um território onde se combinam incríveis cenários para as mais desafiadoras práticas esportivas, aliados ao charme de suas paisagens e à tradição de seu povo.

Melhores informações:

Cia Aventura – Eco Parque

Serra Gaúcha

Veja também quais os melhores lugares no Rio Grande do Sul para praticar rapel, clique aqui.

Edição: Luís H. Fritsch

1 Comment

  • Matilda,

    What a pleasure to find someone who idfetieins the issues so clearly

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Mulheres que viajam são diferentes das outras, saiba porque?
    Next reading
    Convento da Penha – Vila Velha/ES