Esportes radicais para experimentar antes de morrer

Esportes radicais, nada mais é que você pega um esporte, injeta adrenalina nele, amarra um paraquedas caseiro em sua parte traseira e o joga para fora de um avião.Eles são emocionantes perigosos, muitas vezes, levam ao mais comum das atividades, a limites acima do que é normalmente considerado sábio.

Mesmo se você não for viciado em adrenalina ou fisicamente apto, muitos esportes radicais são acessíveis e valem a pena. A segurança deve ser sua preocupação principal, é claro, mas haverá sempre um risco inerente na maioria desses esportes. Aqui, estão 13 esportes que você precisa experimentar antes de morrer, ou morrer tentando, como deveríamos dizer!

Rafting/Caiaque em águas bravas:

Embora não seja tão perigoso ou radical como antes, o rafting envolve remar em um rio com correnteza forte em um grande bote inflável,feito para oito pessoas. O caiaque é um esporte individual ­ o que aumenta um pouco a adrenalina ­ e você deve desviar de rochas e enfrentar pequenas quedas de água, remando como bastante força.

esportes radicais
Foto: Ale Socci

Surf:

O surfe é um dos mais conhecidos e praticados esportes radicais. É prática desportiva efetuada na superfície da água, é uma das modalidades mais acessíveis, onde o foco principal é o surfista utilizar todos seus conhecimentos sobre uma prancha de surf e executar movimentos para desviar das enormes ondas que se formam.

esportes radicais

Paraquedismo:

E um esporte praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves ou lugares fixos, utilizasse um paraquedas, que se mantem no ar com a ajuda do vento e faz com que reduza a velocidade ao chegar na superfície terrestre. Um esporte muito recomendado para quem gosta de viver nas alturas!

esportes radicais

Bungee Jumping:

Outro clássico dos esportes radicais é o bungee jumping. A premissa básica é que você deve saltar de uma altura que poderia matá-­lo, só para ser salvo por uma corda elástica.

esportes radicais

Parkour/corrida livre:

A corrida livre é um esportes de velocidade é resistência, você utiliza uma avenida, vila ou outra área urbana como um playground para pular ao estilo de um super ­herói, balançando e lançando, usando principalmente as habilidade do corpo humano. Nenhum equipamento é necessário, mas pode ser muito perigoso, então comece com cautela.

esportes radicais

Escalada:

Se você quiser escalar rochas naturais, falésias artificiais ou até mesmo prédios, a escalada é um esporte radical acessível, desafiador e amplamente praticado. É um dos esportes desta lista que mais exige fisicamente, então ele pode não ser adequado para todos.

esportes radicais

Esqui:

Esporte comum que pode se tornar muito radical, se você busca adrenalina. Ele se baseia em descer uma montanha de neve com um par de esquis ergonomicamente projetados, não é exatamente a maneira mais segura de passar o tempo, o esqui radical é quando você desce ladeiras mais acentuadas que 45 graus. Esporte praticado principalmente no inverno, mas pode ser uma boa opção pra quem gosta de aventuras.

esportes radicais

Mountain Boarding:

O Mountain Boarding é basicamente um skate off­road. Você monta em um skate modificado com enormes rodas, desce colinas, trilhas acidentadas de terra ou parques de skate. É possível realizar manobras, mas a maioria das pessoas apenas aproveita o passeio.

esportes radicais

BASE jumping:

O BASE é na verdade uma sigla de” Building Antenna Span & Earth” que traduzido para o português significa: construção, antena, extensão (como uma ponte) ou terra. Ele é como paraquedismo, exceto que você salta de uma posição fixa e não tem muito tempo para acionar o paraquedas. Alguns praticantes usam uniformes com asas, possivelmente inspirados nos esquilos voadores.

esportes radicais

Zorbing(bola inflável):

Não é muito um esporte, más o zorbing é uma atividade muito simples de entender. Você é colocado dentro de uma bola gigante e rola morro a baixo, podendo escolher como deseja ser amarrado. Você pode ficar fixo em uma posição ou solto para saltitar livremente.

esportes radicais

Mergulho de caverna:

Se você gosta de mergulho, mas está procurando por uma experiência mais radical, o mergulho de caverna pode ser o esporte para você. É basicamente um mergulho, mas você explora uma caverna subaquática, contando com luzes artificiais e sua capacidade de manobra em um espaço apertado.

esportes radicais

Rolamento de queijo:

Para dar um toque mais britânico aos esportes radicais, considere praticar o rolamento de queijo. Tratasse de um festival que acontece anualmente no mês de maio em Gloucestershire, onde as pessoas do mundo inteiro se dirigem até o topo de uma grande colina e persiga uma roda de queijo ladeira a baixo. A primeira pessoa a chegar à linha da chegada na parte de baixo da colina ganha o queijo.

esportes radicais

Mountain Bike:

Da mesma forma que o mountain boarding é uma versão off­road do skate, o mountain bike leva as bicicletas a novos lugares. Estradas com terreno rochoso e áspero são locais ideais para a prática do Mountain Bike, é um esporte que usa uma habilidade que a maioria das pessoas possui.

esportes radicais

Fonte: www.ehow.com.br

2 Comments

  • Olavo Maximiano,

    Boa tarde!
    Onde posso compra Zorbing (Bola Inflável)

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Agora Brasileiros podem entrar em mais de 60 países sem visto
    Next reading
    Serra Gaúcha – Possui um dos melhores locais para voo livre de Paraglider do Estado