Curso de Trekking Exploratório Tático

Treinamento de trekking em mata nativa, dando ênfase à exploração, navegação em terreno difícil, deslocamento tático e atividades de reconhecimento de terreno. Grande parte do treinamento é prático, incluindo uma mini-expedição para praticar os conhecimentos e habilidades.

Próxima Data (público em geral): 

10 junho 2017 – SÁBADO, das 09:00 às 13:00 (turma 1) ou das 14:00 às 18:00 (turma 2)

Parte Teórica (apostila será enviada por e-mail para estudo prévio):

– Trekking e atividades na natureza;

– Caminhada e deslocamento tático;

– Técnicas de exploração;

– Reconhecimento do ambiente natural;

– Técnicas de rastreamento;

– Equipamentos para trekking e expedições de vários dias;

– Orientação e Navegação;

– Radiocomunicação;

– Meteorologia Básica;

– Cartas Topográficas.

Parte Prática:

– Trekking por trilha aberta e ambiente ribeirinho, enfatizando as técnicas estudadas;

Materiais Necessários: roupas leves, bota confortável para a parte prática; caneta; bússola (quem tiver GPS, poderá levar também), agasalho, lanches e itens pessoais.

O que inclui: Clipe com filmagens do treinamento, fotos, apostila, material para estudo complementar, certificado de participação e uma carta topográfica do local do treinamento, para a parte prática.

Para saber mais informações e valores, clique aqui! – Vagas Limitadas

Instrutor: Marcelo Nava

Formado pela Escola de Oficiais da Marinha, no Rio de Janeiro, é grande pesquisador e estudioso das operações especiais militares e tropas de elite. Desenvolveu treinamentos em módulos para aqueles que buscam ir além dos simples passeios na natureza.

Possui mais de 15 anos em atividades técnicas e esportivas ao ar livre, tendo concluído com êxito diversos treinamentos e cursos militares e civis.

Antes de ingressar na Marinha, formou-se como engenheiro e concluiu seu mestrado em engenharia na PUCRS, tendo trabalhado com pesquisa científica e docência. Atualmente, também trabalha em projetos de pesquisa avançada em sistemas eletrônicos para aumentar a consciência situacional em situações de combate.

É praticante de KAPAP, com Mestre Yuri Turchetto. Poderosa ferramenta de defesa pessoal, foi criada pelas forças especiais do Exército de Israel. Visitou o Museu Histórico dos SEALs, a elite militar naval americana, tendo entrado em contato com operadores de guerra da ativa e presenciado diversas operações de treinamento tático, sob elevado rigorismo físico e mental.

Criou os treinamentos modulares com a missão de transmitir ao público interessado os ensinamentos teórico e práticos aprendidos ao longo da carreira, adaptados para a vida do cidadão, bem como proporcionar aos praticantes de esportes de aventura uma experiência diferenciada e gratificante.

Materiais e Conforto
Facilidade de uso
Peso
TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *