Sábado estava frio, o céu estava meio nublado, mas um pouco estrelado, a temperatura em torno de 8° graus, próximo às 18 horas. Estava eu, acomodada junto ao fogão a lenha, tomando um chimarrão quentinho e saboreando paçoquinhas. Uma ótima pedida para uma tarde fria.

Surgiu o convite do Marcio, para ir até Alto Feliz, ver o fim de tarde no cume do Morro do Tigre. Coloquei mais algumas camadas de roupa, uma jaqueta. Meus pensamentos me diziam, “vamos ir até lá e a neblina vai encobrir tudo”.

E realmente, no caminho era o que representava. Ao chegar no topo, fiquei muito surpresa. A neblina avançava e cobria as cidades em volta, inclusive tive o privilégio de ver cobrir a cidade de Feliz, local onde escolhi morar e aos poucos, as cidades do entorno também. Foi lindo!

Céu estrelado no Morro do Tigre
Foto: Marcio Basso – Data: 18 de junho de 2016

E com a neblina cobrindo o entorno do morro, a lua e suas amigas estrelas estavam ali, dando um show de beleza para nós. Com a neblina querendo chegar ao topo, a lua refletia suas cores. Posso dizer que todas as vezes que presenciei a lua ou o céu estrelado, foi sempre diferente de todas as outras vezes.

Céu estrelado no Morro do Tigre
Foto: Marcio Basso – Data: 18 de junho de 2016

A pergunta que sempre faço nestas ocasiões é: como deixamos esses momentos passarem? Todos os dias a lua e as estrelas se apresentam e nós não contemplamos sua beleza.

Desta pergunta, surge outra: E nos dias de lua nova ou nublados?

Podemos não vê-la, mas ela está lá, repousando, pronta para mostrar seu espetáculo, assim que lhe for dada a oportunidade. E nós, quando nos daremos a oportunidade de parar e contemplar os presentes que o Universo tem para nos oferecer?

Somente nós podemos criar estes momentos.  Somente nós podemos criar nossas aventuras e fazer de cada uma a melhor experiência possível.

Sendo assim, saia da sua zona de conforto. Não importa o frio, a neblina, o momento será sempre único.

4 Comments

  • coupons,

    Lindo trabalho, alegre, fácil e muito abençoado. Aqui vou encontrar muita inspiração para minha célula. Que Deus continue abençoando.

  • Luciane Pohlmann,

    Olá. Fico feliz que estas poucas palavras possam inspirar mais alguém. Obrigada

  • Aline Bourscheid,

    Olá. Adoro os relatos aqui do site, tô começando nessa vida e vocês são uma grande inspiração para continuar. Estou querendo ir a pé até o morro do tigre e acampar. Você tem um mapa com o trajeto até lá. Sou de Porto Alegre e pretendo ir de ônibus até Alto Feliz.
    Grande abraço.
    Aline

    • Luis H. Fritsch,

      Olá Aline, obrigado pelo comentário, mapa não temos, mas podemos marcar e levo vcs até lá!
      Me manda um e-mail que conversamos, abraços!
      luis@trekkingrs.com

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Luciane Pohlmann
    Next reading
    Barraca flutuante Kahuna