Já imaginou se hospedar em uma casa da árvore?

Na 8ª Etapa e Final do Circuito Trilhas & Montanhas 2019 que ocorreu no último sábado (dia 09) na cidade de Sério, eu e o Eduardo precisávamos ficar hospedados na cidade em razão da longa viagem que seria ir e voltar do local no mesmo dia.

Conversando com o Luis Leandro Grassel (Diretor Geral do Circuito Trilhas & Montanhas), ele nos indicou a Pousada Buona Notte. Entramos em contato com o Henrique (proprietário da pousada) e ele nos informou que o local estava com lotação máxima para o dia.

Já estávamos cogitando ir e voltar no mesmo dia de Sério. Mas lembrei que conhecia a Secretária de Turismo da cidade, Srta.Carla Ferri e ela poderia nos indicar algum outro local. Entrei em contato com a mesma e expliquei a nossa situação, sempre muito prestativa e atenciosa, ela disse que daria um jeito de encontrar um local para ficarmos.

No dia seguinte ela retornou meu contato, dizendo que conversando com o Sr. Paulinho Aroldi (Vice Prefeito de Sério) haviam encontrado um local para ficarmos. A Casa da Árvore localizada no Recanto dos Lagos, interior do município de Sério estaria a nossa disposição pós prova.

Casa da Árvore – Créditos: Recanto dos Lagos

Na semana do evento conversando com o Sr. Paulinho e acertando os últimos detalhes para nossa estadia na Casa da Árvore, ficamos encantados com toda a prestatividade e atenção, do mesmo. Atendimento que nos conquistou desde o primeiro contato!

Passada a corrida, a premiação, os agradecimentos, as despedidas e tudo mais, que uma final de Circuito Trilhas & Montanhas proporciona. Só queríamos chegar na Casa da Árvore para podermos descansar.

A casa fica distante cerca de 6 quilômetros do centro da cidade. Localizada no Recanto dos Lagos, junto à propriedade da Família Aroldi na Linha Paredão no interior do município de Sério.

Chegando ao local guiados pelo Sr. Paulinho, fomos presenteados com uma belíssima visão da Casa da Árvore ao anoitecer!

Casa da Árvore – Créditos: Recanto dos Lagos

Paulinho nos contou que a casa começou a ser construída em 2018 e o objetivo inicial da mesma, era ser um local para a família Aroldi passar os finais de semana. Com o passar do tempo notaram que outras pessoas demonstravam interesse em se hospedar nela.

Por isso, a mesma esta passando por pequenas reformas e ajustes no momento. Para a partir de dezembro começar a receber os primeiros hóspedes. Ou seja, nós (eu e o Eduardo) fomos os primeiros “hóspedes oficiais” da Casa da Árvore!

casa da árvore
Casa da Árvore – Créditos: Jasmine Benato

A Casa acomoda perfeitamente um casal com as seguintes comodidades: TV a cabo, aquecimento central, wi-fi, água quente, roupas de cama e banho. Além disso a mesma possui mini cozinha, banheiro, cama queen, salinha super confortável e uma ampla varanda; ali se pode relaxar e apreciar o visual da exuberante natureza local de um ponto de vista privilegiado – é uma experiência única!

casa da árvore
Casa da Árvore, visual da varanda – Créditos: Recanto dos Lagos

Dentro da charmosa e rústica estrutura de madeira estão instalações confortáveis e equipadas! Além disso a propriedade da Família Aroldi, permite que seus hóspedes façam a colheita de pêssegos, bananas, laranjas…e pitayas (dependendo da época do ano). É possível ainda fazer a pesca de peixes no grande açude em frente a Casa da Árvore e degustá-lo no almoço e/ou jantar.

casa da árvore
Casa da Árvore, plantação de Pitayas da Família Aroldi – Créditos: Recanto dos Lagos
casa da árvore
Casa da Árvore, peixes criados no açude da Família Aroldi – Créditos: Recanto dos Lagos

Além de uma opção bem inusitada de hospedagem, a Casa também pode surgir como um lugar bem bacana para passar um tempinho longe da vida corrida das cidades. É como ter um local de paz para curtir a natureza em sua forma mais pura – e se sentir totalmente integrado a ela.

No domingo de manhã antes de partirmos rumo à Veranópolis, Sr. Paulinho Aroldi fez questão de vir conversar conosco, contar sobre as próximas novidades na Casa da Árvore, expor sua opinião sobre o turismo na região de Sério…Duas horinhas de conversa, que passaram voando!

Obrigada pela troca de conhecimento, pela receptividade e principalmente pela acolhida Sr. Paulinho Aroldi, Srta. Carla Ferri e Sr. Ivanor Girardi. Certamente voltaremos para a Casa da Árvore em breve!

Tarifário e locação da Casa da Árvore podem ser obtidos através dos telefones:

Ivanor Girardi – (51) 99595-7212

Paulinho Aroldi – (51) 99302-1322

1 Comment

  • Paulinho J. Aroldi,

    Jasmine Benatto, sua coluna sobre a Casa da Árvore traz o mesmo olhar sensível e apaixonado que vi na sua coluna sobre a 8ª Etapa e Final do Circuito Trilhas & Montanhas 2019. Ver a Casa da Árvore ocupar o mesmo lugar no pódio da sua alma que ocupa o Circuito Trilhas & Montanhas é um batizado que nós não esqueceremos. Foi um prazer conversar com você e com o Eduardo Farina e perceber o quanto existem pessoas que querem que a sociedade Brasileira se reencontre e para isso cada um de nós deve ser perguntar: como posso contribuir?
    Gratidão!!!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Cânion Três Quedas
    Next reading
    8ª Etapa e Final do Circuito Trilhas & Montanhas 2019.