Carlos Santalena fala sobre Monte Everest

A palestra aconteceu nessa última terça feira, dia 14 de novembro na loja de equipamentos de aventura Big Wall, Carlos Santalena que em 2 vezes alcançou o topo do mundo e José Eduardo Sartor Filho apresentaram a maior montanha do mundo, o Monte Everest, para um pequeno grupo de pessoas, neste evento estavam presentes a proprietária da Big Wall, alguns clientes, nós do Trekking RS e mais alguns amigos.

Sabemos que precisaria inúmeras horas para falar apenas do Monte Everest, mas em duas horas aproximadamente de palestra, Eduardo e Carlos foram muito claros nas explicações, quando questionados.

Carlos Santalena

Eduardo começou a palestra por volta de 20:00 horas falando sobre o Nepal, país este que faz fronteira com a Índia e China, possui a maior aglomerado de montanhas do planeta, muito conhecido como Himalaia, ali se encontra as montanhas mais alta do mundo.

Eduardo explanou por cerca de 1 hora o trekking de 9 dias até o acampamento base do Monte Everest, sobre os graus de dificuldade dessa atividade, riscos, e a beleza regional do lugar. No site da empresa Grade 6, você encontra essa atividade, com todos seus dados específicos e detalhados.

Carlos Santalena

Carlos Santalena

Carlos Santalena

Depois da explicação de Eduardo sobre o trekking até o Campo Base do Monte Everest, Carlos Santalena, falou sobre o trajeto, dificuldade e outros fatos que envolvem a subida até o cume do Monte Everest, alguns assuntos me chamaram a atenção: o valor da permissão para poder subir até o cume do Monte Everest é de US$ 10.000 Dólares, um valor um tanto salgado, este é pago para apenas você ter acesso ao cume. Outra detalhe que também chamou a minha atenção é a quantidade de ciclos de aclimatação, são 4 ciclos, estes tem a função de te ajudar a superar os efeitos da altitude, quanto mais tempo você ficar nestes ciclos, melhor seu corpo se adaptará em grandes altitudes.

Além disso a expedição ao Everest pode durar até 50 dias, e custar aproximadamente 200 mil reais.

Depois de muitas perguntas feitas e respondidas, com a maior clareza possível, a empresa Grade 6 sorteou alguns brindes, estes eram: uma mochila Thule Capstone de 32 litros e dois livros.

Carlos Santalena

Carlos Santalena usa a Mochila Thule Capstone 32L para chegar ao cume do Everest, a cerca de 3 anos usando de maneira intensiva, a mochila continua muito boa.

Nós do Trekking RS usamos os equipamentos Thule desde a sua chegada ao Brasil, pois são leves, bonitos e possuem uma longa vida útil, aqui no nosso site você pode conferir algumas avaliações destes produtos, acesse!

Tentei explicar de uma maneira clara e sucinta a palestra de 2 horas de duração na loja Big Wall em Porto Alegre/RS, para aqueles que por alguma razão não puderam estar presentes neste belo evento.

Caso você queira estar informado sobre tudo que está acontecendo de aventura na região sul do Brasil, acesse nossa página no Facebook, ali postamos diariamente, assuntos interessantes, e eventos que irão acontecer em nossa região.

TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *