O Cânion Três Quedas tem esse nome, pois conta com 3 (três) grandes quedas de água com mais de 40 metros, estas formam dezenas de cachoeiras pelo caminho, que deixam a paisagem incrivelmente linda.

Conhecemos este lugar incrível no interior da cidade de Nova Roma do Sul/RS, um destino ainda desconhecido pela grande maioria das pessoas, tão desconhecido que não está nem no mapa turístico da cidade.

Interessante seria fazer um Canionismo (descida do cânion através de rapel e técnicas verticais) no Cânion Três Quedas, mas como no dia que fomos conhecer não tínhamos todos os equipamentos necessários para a prática desse esporte, resolvemos então, fazer o caminho inverso.

Subimos pelo leito do rio em uma trilha de nível moderado, saltando de pedra em pedra e cruzando o córrego diversas vezes, no local há inúmeras pedras lisas com limos, caminhamos por volta de 40 minutos até chegar nessa vista de tirar o fôlego, veja a imagem abaixo:

Cânion Três Quedas

Até este ponto caminhamos sem ao menos molhar os pés, deste ponto para cima, teríamos que passar dentro do córrego para continuar a subida rumo a grande cascata.

Como somos exploradores e adoramos um perrengue, começamos a subida um pouco mais técnica, mas sem muitos desafios, caminhamos mais uns dez minutos até chegar na base da cascata.

Cânion Três Quedas

Ao chegar, a cena que víamos é de um emaranhado de pedras gigantes empilhadas uma sobre as outras, um paredão avermelhado com musgos verdes, um lugar com beleza cênica, diferente de tudo que já vimos aqui na Serra Gaúcha.

Caso você tenha interesse em visitar esse destino, nós temos uma boa notícia para lhe dar!

Estamos montando um pacote incrível para que você, sua família e seus amigos aproveitarem um dia diferente em meio a natureza exuberante, tomar aquele banho de cascata ou apenas colocar os pés na água e relaxar longe do movimento das grandes cidades.

Procurando outros destinos na cidade de Nova Roma do Sul/RS, acesse esse link e descubra os muitos destinos que a cidade tem a oferecer!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Review Salomon X Ultra 3 Prime
Next reading
Casa da Árvore na cidade de Sério!