Campeonato Gaúcho 2018

Desde novembro de 2017, a L&E Eventos Ltda, empresa responsável pelo CTM – Circuito Trilhas & Montanhas e agora CGCTM – Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas, passou a ser a primeira empresa esportiva do Rio Grande do Sul, a ser membro do ITRA.

O ITRA é a entidade representativa das Corridas em Trilhas & Montanhas, a nível mundial, a mesma possui uma parceria com a IAAF (Assoc. Internacional de Federações de Atletismo).

“Esta conquista para a L&E Eventos Ltda, é de extrema importância, já que obriga a empresa a seguir protocolos de nível mundial para suas ações na organização de eventos de Corridas em Trilhas & Montanhas. Desta forma a empresa se torna mais séria e responsável, e seus clientes corredores, podem confiar e saber que estarão participando de eventos esportivos com o máximo de qualidade e segurança necessários.”, destaca Luís Leandro Grassel, diretor da L&Eventos.

O Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas 2018, contará com sete etapas, nas mais variadas regiões do Estado. O evento contará com 3 categorias, diferenciadas por distâncias para todos os níveis de desafio e superação.

São elas:

Categoria Curta – 5 Km

Categoria Média – 10 à 15 Km

Categoria Longa – 25 à 30 Km

Campeonato Gaúcho

“A partir da I Etapa – Trilhas do Salto Ventoso no dia 17 de março, estaremos em todas as etapas na Categoria Longa (25 à 30 Km), bem como na IV Etapa – Trilhas do Morro Gaúcho  no dia 28 de julho com duas categorias contando com pontuação ITRA (50 Km = 3 pontos e 32 Km = 2 pontos). Esta pontuação ITRA, serve diretamente para fins de normatizar e qualificar estas categorias a nível de padrão mundial.”, explica Luís.

Campeonato Gaúcho

Campeonato Gaúcho

Da primeira a última etapa as normas e estrutura do evento serão sempre a mesma, seguindo o mesmo padrão técnico e operacional. Bem como será adicionado mais uma premiação ao evento, que será ao final da 7ª Etapa, onde o CGCTM 2018, estará premiando nas faixas etárias de 5 em 5 anos, até o 5º lugar, os melhores corredores de trilhas & montanhas, nas distâncias Curta, Média e Longa.

Vale ressaltar que através de um “Campeonato” certamente o grau de competição irá aumentar e assim a evolução técnica do participantes, fazendo que a corrida em trilhas & montanhas no Estado, cresça tecnicamente e em qualidade.

Veja tudo que rolou na última etapa do Circuito Trilhas e Montanhas 2017, que aconteceu no Salto Ventoso – Farroupilha/RS – Brasil.

TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *