Venho através desse post mostrar a vocês a Calça X-Power® SOLO feminina, já apresentei em um outro post a Blusa X-Power Zip Solo, testando toda a funcionalidade em um dos climas mais frios do sul do Brasil.

Optei por adquirir esta modelo feminino por ficar mais justo em meu corpo em relação ao modelo masculino, mas em termos estéticos as duas tem as mesmas características construtivas, são modelos que caem muito bem no corpo. A maior função não é ser bonito e sim funcional. Em razão desse pequeno detalhe resolvi então fazer a postagem separada, tanto é que estes 2 modelos de roupas técnicas não são vendidos como conjunto.

Nesta avaliação vou mostrar todas as sua características, pontos positivos, negativos e a minha opinião sobre o produto.

Tecidos e tecnologias:

Tecido Polartec®

Calça X-Power® SOLO Feminina

Conhecidos por ser a primeira camada de isolamento entre entusiastas de atividades externas durante duas décadas, os tecidos Polartec® estão disponíveis em uma variedade única de texturas e volumes, pensados especialmente para melhorar sua performance em uma grande variedade de lugares e ambientes.

Também chamado de CCF, “Climate Control Fabrics”, o principal atributo do Polartec é manter o corpo seco e aquecido, propiciando conforto em qualquer situação. A alta capacidade de exportar o suor, aliada à resistência à penetração de água, evita que o corpo fique úmido e sofra com o frio e uma eventual hipotermia. Por isso é considerado mais que uma vestimenta, um equipamento de termo-regulação.

Polartec® Poder Stretch® Pro ™

Calça X-Power® SOLO Feminina

Este tecido é elástico possuindo propriedades de resistência confiáveis para se recuperar de forma consistente a sua forma original depois de ser empurrado e puxado durante a atividade. Dependendo da estrutura do tecido elástico, quando for esticado demais, torna-se permanentemente danificado e perde a capacidade de recuperar suas qualidades de forma e de desempenho originais.

É por isso que Polartec® Power Stretch® Pro ™ é projetada com maior capacidade de resistência à tração como um elemento chave de sua construção. Tem a função de ser usado junto a pele, assim mantém você quente e seco. Através dos pontos de contato que se difundem e evaporam a umidade gerada pelo corpo, esse vapor então é direcionado para as camadas externas.

Como funciona:

Polartec® Power Stretch® Pro ™ tem a capacidade de reter o calor sem restringir o movimento e agilidade durante as atividades. A superfície exterior tem um revestimento de baixa fricção para reduzir a irritação quando usado com outros tecidos, aumentando a resistência total à abrasão. Esta camada conhecida como segunda pele ou base layer, fica seca, respirável e confortável, transferindo continuamente vapor de água para fora.

Proteção solar:

Calça X-Power® SOLO Feminina

O fator de proteção solar representa o tempo a mais que a pele fica protegida. Falando em UVA e UVB são as denominações de dois espectros (comprimento de onda longo e curto, respectivamente) da luz ultravioleta, presente na luz solar e responsáveis pelo bronzeamento, queimaduras ou até o surgimento de câncer de pele em seres humanos. O Fator de Proteção Solar, ou simplesmente FPS, é a medida de quanta luz ultravioleta pode ser bloqueada com determinada substância.

Sendo assim a marca Solo fez testes pela Agência Australiana de Segurança Nuclear e Proteção Contra a Radiação (Arpansa) e constatou que: o FPS 20 bloqueia 93%, FPS 30 bloqueia 96% e FPS 50 bloqueia 97% dos raios ultravioleta. contudo esse modelo de calça X-Power® SOLO possui Fator de Proteção Solar FPS 50.

Calça X-Power® SOLO Feminina

Detalhes e curiosidades:

Toda a construção da calça X-Power® SOLO, foi pensada para o usuário usufruir de todo o isolamento possível, o sistema de costuras são especiais do tipo (flat seam), evitando assim dobras de arremate e diminuindo o atrito da peça com a pele.

Calça X-Power® SOLO Feminina

Na parte da cintura possui ajuste e este é feito por dois cordões elásticos, podendo assim amarra-los para ter o ajuste perfeito em torno do corpo.

O símbolo da marca Solo e a escrita X-Power na parte de baixo na linha da cintura, são reflexivos, isso ajuda muito no quesito segurança, caso você estiver caminhando a noite, juntamente com um grupo de pessoas.

Calça X-Power® SOLO Feminina

Testes:

Testei a calça X-Power® SOLO em condições com ventos e muita umidade relativa do ar, juntamente com frio, durante os 4 dias de testes, ela se mostrou boa nos quesitos de isolamento de calor e evaporação do suor gerado pelo corpo, usando principalmente a noite para dormir, já nas atividades do dia, logo pela manhã, era possível usa-la, mas conforme ia progredindo na trilha tive que parar e trocar, pois ela retem muito o calor gerado pelo corpo.

Outra coisa que notei, mesmo ela estando um pouco molhada, por ocasiões de algumas chuvas passageiras durante as trilhas, ainda assim o tecido controla a temperatura corporal, mantendo-o isolamento térmico.

Qual é a melhor maneira de usa-la?

A melhor maneira de usa-la é junto a pele do seu corpo, isso possibilita grande sensação de conforto e um grande isolamento da temperatura corporal.

Características conforme fabricante:

Camada: base layer (segunda pele)

Tamanhos: P | M | G | GG | XGG

Opções de cores: Preto 002

Peso médio: 220 gramas

Tecido: Polartec® Power Stretch® Pro

Composição: 53% poliéster | 38% poliamida | 9% elastano

Detalhes de construção: costura flat | regulagem de cintura

Onde comprar:

Essa blusa você encontra em quase todas as lojas online espalhadas pelo Brasil, indicamos a loja Guenoa Bikes e Apetrechos para Aventura, localizada na cidade de Caxias do Sul/RS Brasil.

Guenoa
Rua: Flora Magnabosco, N° 351 – Caxias do Sul/RS – Contato: (54) 3213-5131

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
A pé por cima da Ponte dos Arcos
Next reading
Você pode combater seu medo de altura, saiba como!