Bermuda 3D Compress Curtlo BR é avaliada por atleta

Bermuda 3D Compress Curtlo BR, pode ser a solução para diminuir o atrito durante as práticas do ciclismo!

O ciclista tem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação balanceada, hidratação, processos para ajudar a recuperação após os treinos, além de outras exigências para evoluir no esporte.

Uma dessas exigências é o investimento em uma boa bermuda para o ciclismo.

Dores, assaduras, machucados, incômodos: ninguém mais quer! Além de ajudar na performance durante os treinos e competições, a bermuda para ciclismo – quando escolhida de forma correta – ajuda o ciclista a melhorar a circulação sanguínea, evitando a fadiga muscular e a sensação de dormência nos músculos.

Ao pedalarmos, nosso corpo entra em contato com a bicicleta por meio de três partes específicas: mãos, pés e glúteos. Dessa forma, damos atenção a cada região, usamos luvas para amortecer o atrito das mãos, tênis ou especialmente sapatilhas para proporcionar um melhor encaixe dos pés e maior eficiência nos pedais, porém, apesar de podermos aliviar um pouco do atrito das mãos e dos pés em boa parte de um treino ou passeio, são justamente os glúteos que mais tendem a “sofrer” não somente pelo impacto, mas também pela fricção causada pelo contato entre a roupa e o selim e, neste caso, não é qualquer bermuda que pode ser indicada.

Lembrando que a bermuda não é o único fator que deve ser avaliado para evitar as dores, que também podem estar relacionadas com altura, formato e posição do selim. Mas mesmo com o selim mais apropriado para seu corpo, uma bermuda ruim pode colocar tudo a perder.

Durante a minha vida de ciclista já usei diversos modelos e marcas de bermuda para ciclismo e pouquíssimas chegaram perto da qualidade da BERMUDA 3D COMPRESS da Curtlo, que utilizo atualmente.

Bermuda 3D Compress Curtlo BR

Ela é construída com diferentes tecidos para aumentar a sua ergonomia, respirabilidade e suporte muscular. Além de ter forro de tri-densidade desenvolvido para muitas horas sobre o selim.

Bermuda 3D Compress:

  • Produzida com tecido Compress®, que permite elasticidade de 360º para acompanhar os movimentos dos músculos;
  • A construção helicoidal (formato de uma mola) do tecido envolve a perna do atleta e garante compressão confortável;
  • A textura interna do tecido favorece o microclima interno estável e a redução do efeito úmido colante em contato com a pele;
  • Sua compressão é forte, flexível e preventiva, pois o sangue flui mais rápido aumentando sua circulação;
  • Costuras planas evitam o incômodo em contato com a pele e oferecem maior resistência e durabilidade;
  • Conceito easy care: fácil de lavar, seca rapidamente e não precisa ser passado a ferro.

Forro:

  • Confeccionado em poliamida Supplex®, que proporciona maior resistência e durabilidade, e Lycra® que oferece conforto, flexibilidade e liberdade de movimento;
  • Ótima respirabilidade e gerenciamento da umidade;
  • Sua construção ergonômica em tri-densidade permite amortecimento nas áreas de maior pressão e conforto anatômico nas demais partes;

Lembrando que essa tecnologia 3D COMPRESS da Curtlo é encontrada nas bermudas masculinas e femininas e nos bretelles!

Dica de ouro…Bermudas de ciclismo são feitas para serem usadas sem nada por baixo.

Bermuda 3D Compress Curtlo BR

Materiais e Conforto
Facilidade de uso
Peso
TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *