Antes de começarmos realmente a falar dos benefícios de viajar de mochila, precisamos conhecer alguns fatos importantes na história dos mochileiros. Deste o tempo dos primeiros viajantes, os primatas, já usavam um certo tipo de mochila para organizar seus pertences e assim se deslocarem até um outro ponto ainda inexplorado.

Nas décadas de 1950 e 1960 nos Estados Unidos, começou-se o movimento de mochileiros, pessoas que buscavam o novo, o inusitado, com uma enorme vontade de explorar o desconhecido, procurando novas culturas, maneiras diferentes de trabalhar, buscando diferentes objetivos em suas vidas que diferisse de todos os demais.

Esse grande movimento mochileiro espalhou-se pelos quatro cantos do mundo e se tornou um estilo de viagem para algumas pessoas. Os mochileiros em si não são somente aquelas pessoas que fazem grandes viagens, passam meses longe de casa, viajando com a mochila nas costas. São aqueles que saem nas férias ou em algum fim de semana para qualquer lugar que queiram, carregando com eles a inseparável e companheira mochila.

Você deve estar se perguntando quais são os reais benefícios de viajar com uma mochila, onde esta, as vezes tem um peso de 10 a 30 kg e a pessoa tem que carrega-la  nas costas em uma viagem? Não seria melhor por tudo em uma mala grande, deixar no hotel e sair só com aquilo que necessita?

Geralmente a pessoa que viaja desta maneira, viaja despreocupada, de mãos livres e coração aberto. Ela não está nenhum pouco preocupada com o lugar onde vai passar a noite, aí que vem a resposta para as duas perguntas anteriores!

Essa pessoa precisa estar com todas as suas coisas em um único lugar, perto o suficiente para que possa usufruir de seus pertences a qualquer hora do dia. Talvez essa pessoa não queira passar a noite em um hotel caro, talvez prefira ficar em um hostel, quem sabe até um camping, onde estes são mais simples, pode até ser menos aconchegantes. A troca de experiencias e o convívio direto com outros viajantes, que estão nesses hostels ou campings são uma das coisas que mais dão um real sentido a uma viagem. Estar em contato com pessoas a maior parte do seu dia, pode fazer você se conhecer melhor, conhecer melhor as pessoas, quem sabe até mesmo fazer uma nova amizade.

Benefícios de viajar com uma mochila
Foto: Divulgaão

 

Listo abaixo alguns dos benefícios de viajar de mochila, assim você poderá entender melhor essa maneira de viajar:

    • Você vai carregar somente as coisas necessárias para a sua viagem (sem colocar coisas supérfluas) pois terá que carregar nas costas durante todo a sua viagem;
    • Você se torna uma pessoa mais simples e organizada com suas coisas;
    • Valoriza todas as coisas que você tem de maneira simples;
    • Opta por roupas leves e muito confortáveis, ao invés de roupas caras e pesadas;
    • Tem a liberdade de escolher se você vai ir a algum lugar ou não;
    • Melhora a saúde e aumenta a resistência corporal, pois estará fazendo exercícios físicos a todo momento;
    • Sabe que todos os seus sonhos cabem dentro de uma mochila.

Acredito que tudo que realmente necessitamos de bens materiais cabem em uma mochila, tudo o que não caber ali dentro não é assim tão necessário e importante para nossas vidas. Eu sempre viajei de mochila, em todos os destinos que visitei, sempre a mochila foi a minha maior companheira de viagem. Um mochileiro de verdade sabe que nunca viaja só, nunca viaja com muitas coisas, mas as coisas que carrega consigo são mais importantes que tudo, pois definem como ele realmente é como pessoa.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Palomino Tent Trailer
Next reading
Pedra da Naja, trilha até o cume!