Barraca Windy NTK

Hoje vamos falar sobre uma das barracas mais baratas vendidas no mercado nacional, a barraca Windy da marca NTK (Nautika Lazer).

Em parceria com a loja Extreme Outdoor, realizamos nesse último fim de semana uma breve avaliação deste modelo em meio ao evento do Trip Montanha, que aconteceu no Cânion Espraiado na cidade de Urubici/SC.

Primeiras impressões:

A barraca Windy é destinada para pessoas iniciantes no mundo das aventuras, recomendada para camping, travessia de trekking ou cicloturismo.

O modelo Windy 1 é totalmente autoportante, fabricado com tecido 100% poliéster com tratamento impermeabilizante de  poliuretano que garantem cerca de 2.500 milímetros de coluna de água no sobre teto e piso, o quarto é destinado para apenas 1 pessoa e seus equipamentos, possui tela mosquiteiro ultra fino e uma única porta.

Barraca Windy NTK

Barraca Windy NTK

Barraca Windy NTK

Conta com 3 varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER.

O piso no entanto é fabricado de poliéster de alta resistência, anti-fungos e sem costuras.

Especificações técnicas:

  • Medidas: 2,5m x 1,5m x 85cm
  • Peso: 1,9kg
  • Material:
  • Sobre teto: 100% poliéster impermeabilizado com poliuretano 2.500 mm de coluna d’água com retardante de fogo padrão CPAI-84
  • Estrutura: Varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER
  • Dormitório: 100% poliéster respirável para máximo conforto e durabilidade
  • Tela: Mosquiteiro de poliéster super fino (NO SEE –UM) que evita até os menores insetos e mosquitos
  • Piso: Poliéster de alta resistência, anti-fungos e sem costuras, evita qualquer vazamento de água
  • Cor: verde limão
  • Coluna d’água: 2500mm
  • Costuras seladas: SIM
  • Acesso: 1 porta com tela mosquiteiro
  • Sobre teto com ventilação

Barraca Windy NTK

Onde comprar: Loja Extreme Outdoor

Durante a montagem da barraca Windy estava anoitecendo e ventando, senti um pouco de dificuldade em montar a estrutura, pois os passantes de varetas são totalmente feitos com uma telinha e são contínuos do começo ao fim.

Barraca Windy NTK

Barraca Windy NTK

O sobre teto é preso na estrutura através de cordinhas, essas são amarradas nas varetas, particularmente não gosto muito deste tipo de amarração, pois em situações de muito vento ou chuva, a montagem é lenta, se tiver usando luvas então é bem mais complicado.

Depois de montada, fixada e esticada em todos os lados, a barraca Windy é muito estável contra ventos, possui boa aerodinâmica.

Barraca Windy NTK

Acredito que o fabricante apenas podia melhorar as  cordinhas de fixação da barraca, pois elas não são reflexivas, isso pode ser um ponto desfavorável, pois ao se afastar da barraca, não é possível enxerga-lás, se não termos cuidado na hora de entrar ou sair da barraca é bem capas de tropeçar em algum dos esticadores e vir a danificar a barraca.

O quarto/mosquiteiro é muito parecido com um sarcófago, na sua maior largura tem aproximadamente 85 cm e de comprimento cerca de 2,5 m, isso é muito bom para acomodar seus pertences dentro da barraca com segurança.

Conta com um avanço de aproximadamente 50 cm, onde é possível acomodar fogareiro, panelas, botas e mochila de 30 litros. Não é recomendado usar o avanço para cozinhar os alimentos.

Barraca Windy NTK

Armamos a barraca e não dormimos dentro, apenas deixamos para ver como ela se comportava em locais com ventos fortes, nesta próxima semana estaremos fazendo a travessia da Ponta da Juatinga/RJ em 7 dias de trekking, nesta viagem poderemos tirar outras conclusões sobre esse modelo de barraca e em breve estaremos fazendo a avaliação final, aguardem!

Materiais e Conforto
Facilidade de uso
Peso
TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *