Barraca Mykra Azteq Avaliação

A marca brasileira Azteq lançou na primeira semana de Julho aqui no Brasil a barraca técnica super leve conhecida como Barraca MYKRA. No primeiro fim de semana de julho, tivemos a oportunidade de conhecer esse modelo bem de perto, a empresa Extreme Outdoor/PR nos proporcionou uma breve avaliação desse modelo ainda pouco conhecido no mercado nacional.Barraca Mykra

Detalhes da barraca Mykra Azteq:

  • Dimensões:2,15m x 1,25m x 1,00m
  • Material das varetas: Duralumínio
  • Material dos espeques: Alumínio
  • Material do piso:Poliéster 75D/195T
  • Material do teto:Poliamida Siliconado RIPSTOP 20D/380T PU
  • Peso:1,8kg
  • Capacidade:1/2 pessoas
  • Tela mosquiteiro:Sim
  • Coluna d’água: 6.000 mm
  • Incluso Foot Print

Valor de venda: R$ 800,00 aproximadamente.

O que mais chama a atenção na barraca Mykra é o fato de ela ser autoportante, em outras palavras, é que ela fica montada por conta própria, não sendo necessária ser fixada ao solo.

Os dois modelos clássicos da marca brasileira Azteq são as barracas Nepal e MiniPack, as duas são ótimas para usos aqui no Brasil, porem as duas tem uma grande desvantagem de não ser autoportante. Sabemos que na grande maioria dos picos de montanhas nacionais o solo é pedregoso, se não tivermos uma barraca autoportante precisamos improvisar na hora de montar a barraca.

O quarto da barraca/mosquiteiro é ultra fino, superleve e bem construído, em primeira vista podemos notar que a Azteq caprichou nas costuras, notamos também que ela é muito bem arejada, isso ajudará muito para que não condense em situações de climas desfavoráveis.

Barraca Mykra

O sobre teto é de Poliamida Siliconado Ripstop 20D/380T PU, isso garante que o tecido seja leve, compacto e possua uma excelente coluna de água de 6.000 mm, além disso como de praxe, a marca Azteq manteve as clássicas abas para neve, mesmo sabendo que aqui no Brasil elas não são muito usadas para este fim, mas podem ser usadas para impedir que o vento entre por baixo da lona, em algumas situações mais extremas, podemos colocar pedras para firmar toda a estrutura, evitando que a barraca saia voando no meio da noite.Barraca Mykra

Possui apenas uma vareta em Duralumínio, está é composta por 2 junções em formato em “Y”, desta forma é possível manter uma estrutura leve, forte e confiável para suportar climas desfavoráveis.

Barraca Mykra

Detalhes:

A barraca Mykra conta com apenas uma porta de entrada e saída, mas o sobre teto possui ampla abertura, facilitando muito a entrada e saída dos usuários. Além disso conta ainda com dois estabilizadores laterais e uma pequena janela que aumenta a ventilação dentro da barraca.

Uma das grandes novidades deste modelo é que vem com Footprint, isso se refere a um segundo piso que protege o piso do quarto/mosquiteiro, evitando que este venha a furar ou rasgar, fica localizado entre o piso da barraca e o chão.

Nos modelos de barracas vendidos fora do Brasil é possível montar toda a estrutura da barraca (footprint, vareta e sobre teto) sem usar o quarto/mosquiteiro, não montamos ela desta forma, mas acreditamos que seja possível também.

Barraca Mykra

Veja nossa avaliação completa deste modelo clicando aqui.

Materiais e Conforto
Facilidade de uso
Peso
TrekkingRS:

Comentários

Comentário(s)

2 Replies to “Barraca Mykra Azteq Avaliação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *