Você já imaginou acampar em uma barraca flutuante ou algo semelhante? Durante 14 anos de movimento escoteiro eu realizei esse desejo construindo uma jangada e colocando a barraca em cima. Assim, dormi 2 noites sobre essa estrutura maluca. E esse, sem sombra de dúvida, um dos inesquecíveis acampamentos que fiz na minha vida.

Na perspectiva de realizar esse desejo para os aventureiros e construir um tipo de barraca flutuante, os inventores Mario Weiss e Damian Fankhauser, inventaram  um caiaque – barraca, dando o nome de Kahuna.

img_kahuna_11

Kahuna é um novo barco de turismo, inspirado por antigas canoas polinésias. Ele foi desenvolvido para uso recreativo em vários ambientes ao redor do mundo e criado principalmente para agências de aluguel e para os entusiastas ao ar livre.

A combinação de equipamentos esportivos e equipamentos de camping permitem uma mobilidade eficiente e uma boa noite de sono.

img_kahuna_10

 

A principal unidade da Kahuna é o Mirage Drive®, um mecanismo de pedal/manivela. Este é um sistema rígido muito eficiente e de fácil manuseio. Uma pá comum ajuda a manobrar o barco. Mesmo os usuários inexperientes se adaptam muito rapidamente.

Barraca flutuante Kahuna

Para acampar, uma espécie de tecido telado é montado, entre os estabilizadores, para servir como base para a barraca e como cama de acampamento. Isso garante conforto mesmo em terrenos acidentados que normalmente seriam inadequados para acampar.

O barco é feito de materiais compostos por fibras naturais, que são mais leves e menor custo do que a fibra de vidro, bem como com a resina certa tornando-se biodegradável quando reduzido a pedaços pequenos.

Barraca flutuante Kahuna

Além disso, conta ainda com um assento dobrável, de encosto alto, para um melhor conforto e para a resistência contra o movimento das pernas  que é necessário pelo mecanismo Mirage Drive®.

O assento é removível e utilizável em terra. Construido em tecido têxtil 3D com diferentes densidades e tubagem integrada, sendo montado sobre a armação de alumínio do assento. O assento em si, é muito leve e tem a função de impedir que grandes quantidades de água se mantenham junto ao assento.

Barraca flutuante Kahuna

Veja todas as fotos aqui:

[FinalTilesGallery id=’27’]

Como você pôde ver nesse post, agora é possível acampar de forma totalmente diferenciada do convencional com conforto e tornando a aventura ainda mais emocionante.

2 Comments

  • William Cleto,

    Olá, boa tarde ! Muito boa a ideia ! Mas qual seria o preço ? Já tem unidades para a venda ? Abraço !

    • Luis H. Fritsch,

      Olá Willian, não sabemos muito sobre esse protótipo, mas vamos pesquisar para saber mais!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Céu estrelado no Morro do Tigre
    Next reading
    Lutz Eichholz o aventureiro monociclista