Trekking

A palavra trekking teve sua primeira aparição no século XIX, onde os primeiros trabalhadores holandeses que colonizavam a África do Sul praticavam o esporte como meio de deslocamento pelas regiões, por inúmeros dias.

O trekking para muitas pessoas não é apenas um estilo de caminhada comum, é considerado um estilo de vida. Pois se trata de um esporte completo, quando digo completo é por causa da quantidade de músculos e articulações que são usados para sobrepor grandes obstáculos.

Esse estilo de caminhada, pode ser comparado a nossa vida cotidiana,  pois inúmeras vezes caímos, sofremos escorregões, alcançamos coisas que nunca tínhamos pensado em fazer, as dificuldades vividas transformam a forma de encararmos o mundo. De modo geral aumentamos nossa percepção e intendemos que tudo isso é necessário para podermos evoluir como ser humanos.

Praticar trekking é sentir emoção a toda hora, deslumbrar-se a cada segundo, conforme avançamos pelas trilhas, campos e montanhas, passo a passo a vista de novos cenários instigam darmos mais um passo.

Geralmente os caminhos percorridos levam a lugares incríveis, que não imaginávamos até em tão que pudessem existir, mas para chegar a estes locais temos que colocar a mochila nas costas, caminhar, acampar, cruzar rios, montanhas, banhados, sentir a chuva, frio, vento, calor, isto é, ficar em contato direto com a natureza.

Durante os trekkings sempre podemos nos deslumbrar com paisagens que compensam todo o esforço gerado para chegar até ali. Os aprendizados concebidos durante a realização de um percurso de vários dias transforma a maneira de como encaramos a nossa vida.

Costumo dizer a meus amigos que a duas opções apenas para os praticantes deste esporte. As pessoas que amam praticar trekking e as pessoas que nunca mais vão querer pratica-lo, mas mesmo assim digo a você que está lendo esse artigo, que ao menos dê a chance de experimentar sensações únicas, permita-se sair da sua zona de conforto, arrisque acampar em um local selvagem (sem estrutura) ao menos uma vez, deslumbre-se com o nascer do sol ou o céu estrelado. Os maiores significados da vida é poder desfrutar das coisas simples e puras que a natureza tem a nos oferecer.

O melhor trekking do sul do Brasil

Os morros possuem relevos curvados, podíamos enxergar várias camadas deles, parecia que estavam um em cima do outro, de certa forma isso parecia muito com uma miragem, fiquei intrigado,  parado  e abismado com essa enorme beleza, estar ali naquele momento, era como estar vivendo um sonho. Este sonho que todos temos dentro de nós, poder caminhar em lugares totalmente inóspitos, quase sem interrupções do homem, estar completamente ali na natureza selvagem. Veja o relato completo clicando aqui!

Travessia do Cânion Laranjeiras ao Cânion do Funil

Chegamos no mirante da Serra do Rio do Rastro às 11 h da manhã e, enquanto esperávamos a carona de Seu Miguel para a Fazenda Santa Cândida, contemplamos a beleza da serra e organizamos as mochilas. O vento estava implacável, de cortar os ossos! Uma pequena amostra do que teríamos pela frente nos próximos dias. Miguel demorou à chegar. A ida à fazenda foi lenta e cheia de sacolejo em virtude da estrada esburacada e abundante em pedras. A fazenda estava em total solidão, batemos na casa e chamamos, ninguém atendeu. O traslado saiu por… Leia mais!

Encante-se com as histórias aqui já escritas. Confira!

 

 
TrekkingRS: