Hoje apresento a vocês uma breve avaliação do Anoraque Alpino da marca brasileira – Conquista Montanhismo, vou mostrar todas as suas características de construção e tecnologias empregadas neste produto, para que você conheça este anoraque antes mesmo de ir na loja efetuar a compra.

Sobre a marca:

conquista

A Conquista Montanhismo foi criada em 1990, localizada na cidade de Campo Largo/PR. A produção é toda nacional (com exceção das ferragens que são feitas na Itália). É a única empresa do cenário de montanha brasileiro a possuir as Certificações ISO 9000 e UIAA (União Internacional das Associações de Alpinismo).

Uma empresa que respeita o meio ambiente, reciclando 100% dos resíduos gerados na produção, utilizando combustíveis menos poluentes e na medida do possível, usando materiais reciclados na confecção dos produtos, como o tecido dos fleeces, produzido com o aproveitamento de garrafas Pet.

Site da marca: Conquista Montanhismo

Esse anoraque faz parte do última peça do sistema de camadas, sabemos que esse sistema é formado por três tipos diferentes de roupas. Conheça tudo sobre o sistema de camadas, clicando aqui.

Características, construção e tecnologias:

O Anoraque Alpino é construído com materiais de primeira linha, posso dizer que não é uma jaqueta normal, pois possui inúmeras tecnologias que fazem com que este modelo seja impermeável, respirável e corta vento, seus dados de impermeabilidade conferem 3.000 mm de coluna de água e respirabilidade de 3.000 g/m²/D (densidade), pois não adianta em nada ser apenas impermeável, pois ao praticar alguma atividade física seu corpo vai gerar suor, este suor terá que sair por algum lugar, caso contrário mesmo usando apenas um produto impermeável você ficará todo molhado por dentro.

Este produto é fabricado com tecido Raintech 3.000, este é um tecido importado com costuras seladas e 100% poliéster. Este modelo pesa aproximadamente 620 gramas no tamanho G.

dsc_0020

Para maior proteção contra a chuva e vento, conta com zíper de fechamento total e ainda uma aba de proteção com velcro para a chuva não penetrar pelo zíper principal, além disso o zíper principal é da marca YKK, estes são mundialmente conhecidos por sua eficiência, pois nunca trancam e nem quebram, este modelo de zíper é totalmente confiável. Recomendo!

O anoraque conta ainda com dois grandes bolsos medindo 25 x 20 cm localizados na parte frontal, com fechamento por zíper da marca BBT.

Um detalhe interessante que vale mencionar, são as fitinhas da marca conquista nos cursores dos zíperes, isto não está ali por apenas estética, essas fitas são de extrema importância para assim manusear o anoraque usando luvas.

dsc_0022

Na parte do fechamento do zíper, o anoraque conta ainda com uma espécie de bolso para o cursor do zíper, este protege para que não entre em contato com a pele do usuário.

dsc_0042

Esse anoraque conta ainda com capuz ajustável, onde este é enrolado e guardado junto a gola com fechamento por velcro, garantindo melhor proteção e comodidade ao usuário, depois de retirar o capuz da gola, este possui ajuste de medida. Veja as fotos abaixo:

anoraque-alpino-conquista

Ainda falando sobre ajustes, o Anoraque Alpino possui outos dois ajustes, um deles está localizado nas extremidades das mangas, onde este é elástico, isto impede que as interperes do clima entrem em contato com a pele. Já o segundo ajuste está localizado na cintura, podendo regular para a medida da sua cintura, evitando assim que ventos entrem pela parte de baixo, melhorando o seu conforto durante as atividades ao ar livre.

Na parte interna o Anoraque Alpino é construido com tecido telado que tem 2 funções, a primeira delas é impedir o contato do tecido impermeável com a pele, já a segunda tem a função de garantir melhor respirabilidade, impedindo assim a formação de gotículas de suor gerada pela prática de exercícios físicos. Existem mais dois detalhes que podemos notar na parte interna do anoraque alpino, o primeiro deles é o elo de tecido localizado junto a etiqueta, esta alça tem como função, auxiliar no acondicionamento, podendo usar juntamente com um mosquetão para prender no cabide ou mesmo na mochila.

O segundo detalhe é na própria gola, este modelo possuí um colar de aquecimento, o que mantem seu pescoço sempre aquecido, mesmo que chova ou vente, garantindo assim melhor conforto, dando aquele toque de maciez na pele.

dsc_0021

Este modelo pode ser encontrado nas principais lojas online espalhadas pelo país, ou na loja de nossos parceiros Guenoa Bikes e apetrechos para aventura. O produto tem valor aproximado de R$ 300,00.

Especificações Técnicas:

Tecido: Raintech 3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

Tamanho/Peso: P: 600g – M: 610g – G: 620g – GG: 630g – EGG: 640g

Veja também a Calça Viedma Feminina – Conquista, desenvolvida para a prática de montanhismo, fabricada em tecido impermeável e respirável, com costuras seladas, oferecendo assim proteção completa contra frio, chuva e vento.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Liberfly – Mediando Soluções
Next reading
Expo Motor Home Show Primeira Edição