Percorremos a pé alguns dos principais caminhos turísticos e alguns não tão turísticos assim, para trazer a você leitor as melhores dicas e maneiras de aproveitar o passeio na cidade de Veranópolis, conhecida como a Terra da Longevidade. Vamos mostrar alguns atrativos no entorno da Ponte dos Arcos que com certeza vão fazer você levantar do sofá e colocar o pé na estrada.

O primeiro deles é a Ponte Ernesto Dornelles, conhecida como “Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos” – Divisa entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis. Levou 10 anos para ser construída, foi inaugurada em 31 de agosto de 1952.

Ponte dos Arcos

Era considerada a terceira maior ponte do mundo em arcos isolados e a primeira ponte com arcos paralelos do mundo. Não possui pilares apoiados no leito do rio, sua extensão é de 277 metros aproximadamente.

Uma dica para as pessoas que querem aproveitar melhor essa experiência de passar pela ponte é cruza-lá a pé por cima de seus arcos, com certeza é uma experiencia incrível, mas também desafiadora. Caso você tenha algum pavor de altura não recomendo fazer essa travessia.

Ponte dos Arcos

Caso esteja passando a noite também é uma bela oportunidade para parar o seu veículo e contemplar o céu estrelado.

Ponte dos Arcos

Além dessa fantástica obra da engenharia, ao lado direito da ponte no sentido Bento Gonçalves à Veranópolis possui uma estrada pavimentada que leva para a linha férrea e um túnel escuro e extenso, onde passam por ali, trens de carga da empresa América Latina Logística – ALL, caso visite este lugar, esteja ciente que poderá encontrar algum trem passando por ali em todos os horários do dia.

Ponte dos Arcos

Nas proximidades destes dois lugares existem ainda algumas lanchonetes na beira da rodovia e um local bem interessante chamada pelo nome de Casa Bucco, conhecido  por sua linha de bebidas destiladas artesanais, além disso oferece junto a suas estruturas um restaurante, pousada e um roteiro de eco-turismo.

Ponte dos Arcos

 

Está localizada às margens do Rio das Antas, próximo à Ponte dos Arcos na rodovia RSC 470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, na Serra Gaúcha, num ambiente envolto de mata, penhascos e o rio, isto é, num ambiente calmo, tranqüilo, excelente para o descanso e relaxamento das tensões do dia-a-dia.

Caso você busque tranquilidade, lazer e uma boa aventura vá para a cidade de Veranópolis, Rio grande do Sul – Brasil a cidade possui atrativos turísticos para todos os gostos, localizada a 170 quilômetros da capital do Estado, Porto Alegre. De clima subtropical, a 705 metros de altitude.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Cascata das Andorinhas um lugar mágico!
Next reading
Calça X-Power® SOLO Feminina