Thule Guidepost 75L – A inovadora mochila.

Apresentaremos neste post Thule Guidepost 75L uma mochila com muitas tecnologias inovadoras, a Loja Guenoa disponibilizou essa mochila para a nossa avaliação.

Thule Guidepost

Perfeita para uma expedição ou viagem, a Thule Guidepost 75L possui o exclusivo TransHub suspension system que  transfere sem esforços a carga da mochila para os seu quadril, proporcionando um transporte mais confortável. Esta tecnologia consiste em um pivô articulado lincado a barrigueira (Pivoting hipbelt) permitindo que a mochila se mova com você, possibilitando um andar mais natural e melhor equilíbrio e oferecendo um ajuste perfeito. Possui ainda dois bolsos com zíper para facilitar a colocação de utensílios. A barrigueira é ajustável e destacável que possui sistema de roldana para facilitar o ajuste.

Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule

A Thule Guidepost 75L foi confeccionada pensando nos aventureiros, pois tem dois sistemas de hidratação, sendo um na parte superior entre as alças e a parte interna da mochila para  facilitar  que não fique balançando de um lado para o outro durante a caminhada, o outro compartimento fica na  lateral próximo a barrigueira, portando elástico de compreensão para  manter a garrafa de água presa sem que ela caia durante a caminhada.

Thule Guidepost 75L
Thule Guidepost 75L
Thule Guidepost 75L
Thule Guidepost 75L

Possui alças curvadas, com ajuste de ombro regulável, que se ajustam ao peitoral ajudando a obter um conforto maior para uma caminhada, seja ela de curta ou longa distância. As alças possuem um novo sistema podendo serem deslocadas tanto para direita como para esquerda, obtém três regulagens L-M-S, as alças também são de fácil regulagem de altura pois tem um sistema de velcro e uma barra deslizante. A fita peitoral possui um sistema deslizante para facilitar e regulagem.

Thule Guidepost
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost
75L dos homens Guidepost Thule

Tem a divisória interna,  em forma de rede removível, que separa o compartimento central do compartimento do saco de dormir.

Thule Guidepost
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost
75L dos homens Guidepost Thule

Possui duas fitas de compressão na lateral para reduzir o volume firmando e unindo o material no interior evitando que crie bolsa de ar dentro da mochila

Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule

Possui ainda, capuz com dois bolsos, um interno e outro externo, com etiqueta explicativa para  transformar o capuz em mochila de ataque.A tampa dessa mochila se converte em uma inteligente e funcional mochila de ataque com 24L, também possui fita peitoral.

Thule Guidepost
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost
Thule Guidepost Men’s 75L – Mochila de Ataque
Thule Guidepost 75L - Mochila de Ataque
Thule Guidepost Men’s 75L – Mochila de Ataque

Possui zíper repelente à água e tecido de Nylon Cordura na parte da frente.

Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule

Em uma das aberturas, na parte da frente da mochila,  dispõe de um botão de pressão par facilitar uma abertura maior;

DSCN3207
75L dos homens Guidepost Thule
Thule Guidepost 75L
75L dos homens Guidepost Thule

Todos os zíperes são YKK.

Suporte para dois bastões de caminhada na frente da mochila.

Tampa telescópica.

A fabricante Thule disponibiliza 25 Anos de garantia.

A grande pergunta de maioria dos aventureiros é, como obter maior conforto em uma caminha de curta ou longa distância?

Medir o torso

Tronco

Porque o comprimento do torso é importante?

O fator mais importante a levar em conta ao comprar uma mochila é o comprimento do torso, isto é, a medida que vai desde a base do pescoço ao início do osso da bacia. Tecnicamente falando, é a distância entre o início da crista ilíaca e a vértebra C7. Independentemente do peso que estiver a carregar, vai querer uma mochila que se ajuste confortavelmente à sua estrutura. Para tal, tem de se basear no comprimento do torso, e não na altura, para escolher a mais adequada para si.

Como medir o torso?

Incline a cabeça para a frente e localize o osso mais proeminente na base do pescoço. Esse osso é a vértebra C7 e o início do torso.

Coloque as mãos nas ancas de forma a que os dedos indicadores fiquem alinhados com o início do osso da bacia e a apontar para o umbigo e os polegares a apontar para a coluna vertebral.

Trace uma linha imaginária entre os polegares e siga a linha até ao ponto em que se cruza com a coluna vertebral. É aí o final do torso. O início do osso da bacia também tem o nome de crista ilíaca. É o osso que suporta o peso da mochila quando o cinto abdominal envolve a cintura.

Coloque-se em pé, direito, e peça a um amigo para medir a distância da vértebra C7 até à linha imaginária entre os polegares. Essa distância corresponde ao comprimento do torso.

Medir as ancas

Ancas

Porque é que o tamanho das ancas é importante?

Se transportar cargas pesadas durante longas distâncias, é muito menos cansativo carregar o peso nas ancas do que nos ombros. De fato, aproximadamente 80% do peso de uma mochila deve ser suportado pelas ancas, pelo que é realmente importante encontrar um cinto abdominal adequadamente ajustado.

Como medir o tamanho das ancas?

Pegue numa fita métrica flexível e envolva-a em torno da parte superior das ancas (e não da cintura). É o mesmo ponto onde tem os polegares e os dedos indicadores quando mede o comprimento do torso.

 Ajustes à medida

 Assim que tiver adaptado a mochila e determinado o comprimento do torso e o tamanho do cinto abdominal, é importante fazer outros ajustes à medida. Para começar, desaperte todas as alças no arnês e cinto abdominal e coloque 5-10 kg na mochila, distribuídos de forma equilibrada.

Em seguida, siga os passos abaixo para uma otimização máxima:

1.Cinto abdominal: coloque a mochila às costas e posicione a parte superior da proteção almofadada para as ancas de forma a ficar cerca de 3 cm acima da crista ilíaca (início do osso da bacia). Em seguida, encaixe a fivela do cinto abdominal e aperte a faixa. A maior parte do peso da mochila deverá agora ser suportada pelo cinto abdominal.

Sugestão de ajuste: a secção almofadada deve envolver e cobrir a zona frontal dos ossos da bacia, mas deve deixar uma margem de pelo menos 3 cm de cada lado da fivela central do cinto abdominal.

2. Alças de ombro: depois de ajustar o cinto abdominal, puxe para baixo e para trás as alças na parte inferior das alças de ombro. Ao fazê-lo, está a ajustar a mochila ao corpo. A zona onde a parte superior das alças de ombro se fixa no painel traseiro deve estar 3-5 cm abaixo dos ombros.

3. Elevadores de carga: as alças para elevação de carga começam na parte superior das alças de ombro e estão ligadas ao corpo da mochila acima dos ombros. Puxe as alças de forma a ficarem esticadas, mas tenha cuidado para não apertar demasiado pois vai criar uma folga entre os ombros e as alças de ombro.

Sugestão de ajuste: no caso de mochilas grandes, as alças para elevação de carga devem formar, idealmente, um ângulo de 45-60 graus entre as alças de ombro e o corpo da mochila. Se tratar de mochilas com menos de 50 L, uma vez que a altura do torso da mochila é inferior, as alças para elevação de carga podem vir diretamente dos ombros ou ter um ângulo negativo e ligar ao corpo da mochila. Neste caso, as alças para elevação de carga atuam mais como alças de compressão.

4. Alça peitoral: localize a alça peitoral entre as alças de ombro e ajuste-a para cima ou para baixo de forma a ficar confortável no peito. Depois, encaixe a fivela e aperte para a alça peitoral ficar ajustada.

5. Alças estabilizadoras de carga: algumas das maiores mochilas técnicas da Thule estão equipadas com alças estabilizadoras de carga que ligam o cinto abdominal ao corpo da mochila. Para uma melhor estabilização da carga, puxe as alças estabilizadoras de carga para a frente em direção à parte frontal do seu corpo.

 Como fazer o acondicionamento na mochila

Uma mochila com um bom acondicionamento contribuirá para o seu equilíbrio, estabilidade e conforto. Assim, poderá desfrutar ao máximo das suas caminhadas. Seguem-se algumas sugestões sobre a melhor forma de fazer o acondicionamento na mochila.

1. Coloque os itens mais pesados, como alimentos, fogões de campismo e água, no meio da mochila, junto à coluna vertebral. Isto mantém a maior parte do peso da mochila, o respetivo centro de gravidade, agarrada ao corpo. Se os itens pesados forem colocados muito em cima, a carga poderá ficar demasiado desequilibrada e instável. Se estiverem demasiado em baixo, a mochila pode ficar descaída.

2. Os itens mais leves, como sacos-cama, toldos e roupas, devem ser colocados acima, abaixo e atrás dos itens pesados.

3. As capas para a chuva, lanternas de cabeça, snacks e outros artigos essenciais devem ser colocados no topo ou nos bolsos exteriores da mochila.

Especificações técnicas:

Cor Poseidon / Luz Poseidon
Sexo Masculino
Uso Viagem de vários dias
Viagem prolongada
Materiais Nylon Cordura 210D | Nylon Cordura 315D
Volume (l) 75 L
Altura (cm) 80 cm
Largura (cm) 32 cm
Profundidade 36 cm
Peso (kg) 2,8 kg
Garantia 25 anos
Nº SKU 206201

Assista o vídeo: 

Você encontrar a Mochila Thule  Guidepost  Men’s  75L na Loja Guenoa.

Contato:

Fone: +55 (54) 3213.5131

vendas@guenoa.com.br

996056_580973958630913_159691964_n

Pontos negativos:

A parte da divisória  removível da mochila não faz uma separação 100% , pois se tiver algum pertence pequeno ele pode passar pelas laterais da divisória e ficará no compartimento do saco de dormir.

Outro detalhe é que a mochila não possui capa de chuva, pois a fabricante Thule não informa se a mochila é impermeável ou se a capa de chuva é vendida separadamente.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Casamento dos sonhos nas alturas
Next reading
Dois amigos, 1800 km e muitas histórias